Topo

Atlético-MG

Turco Mohamed confirma que Pavón será jogador do Atlético-MG no 2º semestre

Pavón será jogador do Atlético-MG a partir de julho - Divulgação Boca Juniors
Pavón será jogador do Atlético-MG a partir de julho Imagem: Divulgação Boca Juniors

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/05/2022 15h41

O atacante Cristian Pavón, de 26 anos, assinou um pré-contrato com o Atlético-MG em fevereiro, para se apresentar ao clube mineiro em julho. No entanto, como o jogador tem vínculo com o Boca Juniors, da Argentina, até o dia 30 de junho, o Galo ainda não oficializou a contratação. Os dirigentes do clube mineiro sempre evitam confirmar o acerto, apesar dos elogios feitos ao atleta. Porém, o técnico Turco Mohamed deixou escapar que Pavón realmente será jogador atleticano a partir do segundo semestre.

"Teremos Pavón em junho, mas não vamos contar com ele para a Libertadores. Só em uma hipotética final. Ele vai jogar no Brasileirão e na Copa do Brasil", disse Turco em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina.

O treinador do Atlético apenas confundiu o mês da chegada do reforço, já que Pavón só poderá se apresentar na Cidade do Galo após o fim do contrato com o Boca. O jogador é aguardo pelo clube mineiro já nos primeiros dias de julho, para iniciar um trabalho especial de recondicionamento físico. A estreia só poderá acontecer após 18 de julho, quando abre a janela de inscrições de jogadores para os clubes das Séries A e B do Brasileirão.

Pavón não disputa uma partida de futebol desde 11 de dezembro do ano passado, quando o Boca fez um amistoso com o Barcelona, em homenagem a Diego Armando Maradona. Como o atacante optou por aceitar a oferta brasileira ao invés de renovar o contrato, ele foi afastado do elenco principal do Boca, por uma decisão da diretoria. Pavón tem feito treinamentos à parte, enquanto aguarda o término do contrato com o Boca para se apresentar ao Atlético.

Um pouco antes do início da fase de grupos da Copa Libertadores, o Galo tentou antecipar a chegada do atacante, mas não teve sucesso. O desejo era inscrever o atleta no torneio continental, já que ele foi suspenso por seis partidas pela Conmebol, justamente pela confusão que protagonizou no Mineirão, no ano passado, após o Boca ser eliminado pelo Atlético, nas oitavas de final. É por isso que Turco Mohamed cita que Pavón só poderá jogar no Brasileirão e na Copa do Brasil. Na Libertadores, o futuro reforço alvinegro só poderá entrar em campo numa eventual final.

Mas a tentativa do Atlético foi em vão, já que a relação entre os dois clubes praticamente acabou após os acontecimentos do ano passado.

Atlético-MG