Topo

Corinthians

Fagner segue como dúvida no Corinthians para o Majestoso de domingo

Fagner se recupera de entorno no joelho durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fagner se recupera de entorno no joelho durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 18h51

O lateral Fagner é dúvida no Corinthians para o clássico de domingo (22), contra o São Paulo, na Neo Química Arena. O jogador segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito e hoje (20) avançou um pouco mais na recuperação ao ir a campo com o fisioterapeuta Lucas Freitas. Caso o camisa 23 não tenha condições de jogo, o português Rafael Ramos será o titular no Majestoso.

O elenco do Corinthians voltou hoje aos treinos com bola no CT Joaquim Grava após um dia voltado apenas para a recuperação dos atletas. Além de Fagner, o meia Luan e o lateral João Pedro seguiram no processo de transição com os preparadores físicos e estão próximos do retorno aos trabalhos com bola com o restante do elenco.

Em campo e com a presença dos garotos Murillo (2002), Robert Renan (2003), Matheus Araújo (2002), Felipe (2004) e Giovane (2003), o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos. Enquanto um deles trabalhava a movimentação e as finalizações, o outro realizava exercício de pressão pós-perda da bola — uma de suas maiores exigências desde que chegou ao Corinthians, em março deste ano.

No fim do treinamento, a comissão técnica promoveu um trabalho de enfrentamento em campo reduzido e também comandou uma atividade tática já de olho no duelo com o São Paulo.

O Corinthians retorna aos treinos amanhã (21) pela tarde no CT Joaquim Grava e, na sequência, inicia a concentração para o Majestoso na Neo Química Arena. O Timão é o líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos ganhos, enquanto o Tricolor é o terceiro colocado com dois pontos a menos.

Corinthians