Topo

Cruzeiro

Joia da base já faz Cruzeiro pensar em plano de carreira e renovação

Daniel Jr Cruzeiro comemora gol do Cruzeiro sobre a Tombense pelo Campeonato Mineiro - @Staff_images
Daniel Jr Cruzeiro comemora gol do Cruzeiro sobre a Tombense pelo Campeonato Mineiro Imagem: @Staff_images

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

19/05/2022 04h00

Lançado pelo técnico Paulo Pezzolano, o atacante Daniel Júnior é um dos jovens que melhor tem aproveitado as chances recebidas no Cruzeiro. Aos poucos, o jogador de 20 anos vem sendo aproveitado na Série B e na Copa do Brasil, na maioria das vezes entrando no decorrer das partidas e com boas atuações. Por isso, a diretoria já estuda junto ao staff do atleta uma forma de aumentar o vínculo com o clube por meio de um plano de carreira.

Daniel tem contrato até o fim de 2023. O salário do jovem revelado pela Raposa é bem inferior ao que se aplica aos demais jogadores com mais rodagem e experiência. A sua multa rescisória para o mercado interno é baixa e a situação é similar à de Vitor Roque, que deixou o clube após o Athletico-PR pagar a rescisão - algo que o Cruzeiro quer evitar que ocorra novamente.

Segundo apurou o UOL Esporte, as partes já tiveram conversas iniciais em torno do tema. Daniel passou a ser utilizado na equipe principal por Pezzolano, após ter disputado com destaque a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início da temporada.

Nesta semana, o Cruzeiro anunciou a renovação de outro jovem jogador: o volante Adriano teve o contrato prorrogado até 2024. O volante perdeu espaço com Pezzolano em relação às temporadas anteriores, mas, assim como Daniel, vem sendo utilizado no decorrer das partidas e com bom desempenho.

Daniel já jogou 17 partidas no ano e marcou dois gols. O primeiro foi contra o Tombense, pela fase classificatória do Mineiro. O Cruzeiro tem 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade pertence ao Palmeiras.

Cruzeiro