PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vitão: Corinthians foi claramente prejudicado contra o Boca e saiu no lucro

Colaboração para o UOL, do Recife

18/05/2022 16h38

Em um jogo repleto de confusão e com duas expulsões, o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o Boca Juniors, ontem (17), pela 5ª rodada da Libertadores. Com o resultado, o Timão foi a oito pontos e manteve a liderança do grupo E, com um a mais que o time argentino. Fundamental para as pretensões de classificação corintiana, o empate foi conseguido na base do suor e da raça. Na última rodada, a equipe recebe o Always Ready em Itaquera.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes falaram sobre a conturbada partida em La Bombonera, que ficou marcada também por mais um caso de racismo e pela dificuldade dos torcedores corintianos em acessarem o estádio. Para Vitão, o time de Vítor Pereira jogou contra uma arbitragem caseira e foi prejudicado do início ao fim do confronto.

"O Corinthians foi claramente prejudicado, a arbitragem foi escandalosamente caseira do primeiro minuto até acabar o jogo, inclusive no final do jogo transformou um escanteio em tiro de meta, foi um escândalo, só não vê quem não ver, quem viu o jogo viu o que aconteceu."

"A atuação do Corinthians foi ruim, mas o resultado foi bom, não tinha lateral para escalar, do jeito que foi o jogo, a pressão que foi, o escândalo da arbitragem, foi um ótimo resultado."

Na opinião de Vitão, a expulsão do volante Cantillo foi justa, mas o árbitro da partida também deveria ter expulsado um jogador do Boca. No lance, o técnico Vítor Pereira entrou no gramado para reclamar e também acabou expulso. O jornalista disse que, diante tantas adversidades, o Corinthians ficou no lucro.

"A expulsão do Cantillo foi justa, o que foi injusto foi não ter a contrapartida, o juiz poderia ter expulsado o Benedetto, mas passou um pano gigantesco. Nesse cenário, empatar o jogo foi ótimo, o Corinthians está a um empate matemático da classificação e muito perto de ser o primeiro do grupo. O Corinthians sai com um lucro gigantesco da Bombonera."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol