Topo

Santos

Santos deve poupar titulares em decisão contra La Calera pela Sul-Americana

Fabián Bustos comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos comanda treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/05/2022 12h53

O técnico Fabián Bustos deve poupar vários titulares do Santos para enfrentar o Unión La Calera-CHI amanhã (18), às 21h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Alguns ficarão fora até do banco de reservas.

Na atividade da manhã de hoje, no CT Rei Pelé, Bustos deu a entender que apenas o goleiro João Paulo e o centroavante Marcos Leonardo serão titulares. A definição ocorrerá amanhã, horas antes da bola rolar. O atacante Ângelo, com lesão muscular, está fora.

O Santos é o vice-líder do Grupo C, com sete pontos, e estará eliminado da Sula se perder para o Calera, que está no primeiro lugar com oito. Hoje, às 19h15, Banfield (ARG) e Universidad Católica (EQU) se enfrentam em Buenos Aires.

Se Banfield e Católica empatarem, estarão eliminados da competição. E quem vencer continua vivo. A Universidad tem quatro e o Banfield soma três pontos. O resultado de mais tarde pode influenciar no time que Bustos levará a campo na Vila. Apenas o primeiro de cada grupo avançará às oitavas de final.

Com titulares, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Goiás no último domingo, no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Na penúltima rodada da Sul-Americana, o Peixe venceu a Universidad por 1 a 0, em Quito, com reservas.

Santos