PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

Flamengo x Católica: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Letícia Marques

do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2022 04h00

Classificação e Jogos

Na noite de hoje (17), Flamengo e Universidad Católica se enfrentam no Maracanã, às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro vive momento conturbado e a vitória, além de aliviar a pressão, carimba a vaga nas oitavas de final.

O Flamengo vem de empate amargo com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no último fim de semana. Enquanto a Universidad Católica venceu por 3 a 0 a Unión La Calera pelo Chileno.

Pela Libertadores, o clube carioca é o líder do Grupo H e soma dez pontos: três vitórias e um empate. A equipe chilena tem apenas quatro na pontuação e precisa da vitória para sonhar com a vaga na próxima fase.

Onde assistir

A partida terá a transmissão do SBT e da Conmebol TV. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O duelo acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida começa às 21h30 (de Brasília).

Escalações

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Universidad Católica: Sebastián Perez; Aaron Astudillo, Tomás Astaburuaga, Nehuén Paz e Alfonso Parot; Ignacio Saavedra, José Pedro Fuenzalida, Felipe Gutiérrez; Valencia, Cristian Cuevas e Fernando Zampedri. Técnico: Rodrigo Valenzuela

Desfalques

A lista de desfalques do Flamengo segue sendo uma dor de cabeça para Paulo Sousa. O técnico não poderá contar com Fabrício Bruno, Filipe Luís, Matheus França, Gustavo Henrique e Vitinho. Além dos goleiros Diego Alves e Santos, que seguem no departamento médico fazendo tratamento de suas respectivas lesões. David Luiz é outro que deve ser ausência, visto que não foi a campo nos últimos treinamentos.

Pela Católica, o técnico Ariel Holan testou positivo para covid-19 e não estará à beira do campo contra o Flamengo. No campo, Fabián Orellana está com desgaste físico acentuado e deve ser poupado pela comissão técnica.

Arbitragem

Árbitro: John Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)

Últimos resultados

O Flamengo empatou por 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, no último sábado (14), pelo Brasileirão. Pelo Campeonato Chileno, o Universidad Católica venceu o Unión La Calera por 3 a 0.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que o texto informou incialmente, o jogo não será transmitido pela ESPN, mas por SBT e Conmebol TV.