PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos inicia semana decisiva pela renovação de Lucas Pires e mais garotos

Lucas Pires em ação pelo Santos contra o Coritiba pela Copa do Brasil 2022 - Fernanda Luz/AGIF
Lucas Pires em ação pelo Santos contra o Coritiba pela Copa do Brasil 2022 Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/05/2022 04h00

O Santos tem uma semana decisiva pela renovação do contrato de Lucas Pires, lateral-esquerdo titular do elenco profissional, e também de garotos destaques nas categorias de base.

Como publicou o UOL Esporte na última semana, o Peixe avançou por um acordo com Lucas Pires. O vínculo válido até 30 de junho de 2024 deve ser estendido por mais duas ou três temporadas, com direito a considerável aumento salarial. Uma nova reunião ocorrerá nos próximos dias.

Além de Lucas Pires, o Santos tem outras negociações em andamento. Uma próxima de ser concretizada é a de Matheus Lima, meia-atacante de 16 anos do time sub-17. O Peixe conversa pelo primeiro contrato profissional do jogador tido como craque no clube.

Um negócio mais difícil é o de Pedro Scaramussa, lateral-esquerdo titular do time sub-20. Sem projeção de subir ao elenco profissional e com proposta abaixo do esperado pelos representantes, o Menino da Vila pode sair. O contrato termina em dezembro de 2022.

Outros casos mais complexos de jovens da base foram resolvidos pela gestão nos últimos meses, como os de Kaiky e Ângelo. Anteriormente, renovaram João Paulo, John, Sandry, Vinicius Balieiro, Gabriel Pirani e Marcos Leonardo.

Santos