Topo

Brasileirão - 2022

Jorginho é o novo técnico do Atlético-GO

Jorginho e Adson Batista  - Igor Siqueira/UOL
Jorginho e Adson Batista Imagem: Igor Siqueira/UOL

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2022 17h32

O Atlético-GO fechou nesta segunda-feira (16) a contratação do técnico Jorginho para substituir Umberto Louzer, demitido neste domingo após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pela sexta rodada do Brasileirão.

O treinador teve uma reunião e fechou o acerto com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, em reunião no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu logo após a reunião dos clubes sobre a Liga.

A diretoria do Atlético entendeu que Jorginho, de 57 anos, é o nome certo para o momento do clube, por já ter trabalhado lá e conhecer bem o que um time do porte do Atlético precisa fazer no Brasileirão

Jorginho dirigiu o Dragão no ano passado. Na ocasião, comandou a equipe por 13 jogos, somando oito vitórias, quatro empates e uma derrota, com aproveitamento de 71%. Mas pediu demissão depois de um mês por divergências com a diretoria.

Em seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO ainda não venceu: são três empates e três derrotas até aqui. Com três pontos, a equipe goiana está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.