PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2022

Santos perde para o Goiás e desperdiça chance de ser líder no Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2022 20h52

Classificação e Jogos

O Goiás fez valer a estratégia de Jair Ventura, e, após abrir o placar cedo, se fechou para garantir a vitória por 1 a 0 diante do Santos, na noite de hoje (15), no estádio da Serrinha, e se afastar da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Elvis, de pênalti.

Com a vitória, o Esmeraldino, que começou a partida em 17º lugar, avança ao 13º, com oito pontos. Já o Peixe, que podia assumir a liderança se vencesse, permanece com dez pontos, em quinto.

O Alvinegro volta a campo às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (19), quando recebe o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana. Já o time alviverde joga pela sétima rodada da Série A, no sábado (21), quando visita o Flamengo, as 16h30.

LIVE DO SANTOS

Quem foi bem: Tadeu

Tadeu já fazia uma partida segura até o fim do primeiro tempo, e foi nos últimos minutos que o goleiro brilhou, ao fazer duas grandes defesas em finalizações de Lucas Pires e Zanocelo.

Quem foi mal: Angulo

Atuando pelo meio, Bryan Angulo não pareceu se sentir à vontade. Mesmo com a pressão do Peixe, pouco participou no setor de criação, e também não colaborou finalizando as jogadas. Fora de posição, o camisa 15 terminou a partida com uma atuação apagada.

Santos tenta reagir, e para no ferrolho esmeraldino

Após um início de jogo equilibrado e o gol adversário, o Santos pressionou, mas sofreu para levar perigo à defesa do Goiás. Nas poucas vezes em que de fato teve boas chances, os atacantes do Peixe pararam na ótima atuação de Tadeu.

Goiás se fecha após marcar gol cedo

O tento anotado por Elvis, de pênalti, aos 19 minutos do primeiro tempo, condicionou a atuação dos donos da casa, que se fecharam até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, o time de Jair Ventura jogou com mais liberdade e levou perigo em duas oportunidades, mas se manteve leal à estratégia e deu pouco espaço para os avanços do Peixe.

Apodi, o incansável

Apodi continua esbanjando vigor físico. Atuando na frente, o camisa 22 colaborou na marcação e atacou com velocidade nos avanços do Esmeraldino. Foi ele, inclusive, quem sofreu o pênalti cometido por Velázquez. Aos 35 anos, o jogador se destaca pela versatilidade e a energia de sempre. Ótima partida do ponta do Goiás.

Visitante amigável na Série A

Se o Santos vive grande fase quando atua na Vila Belmiro, com seis vitórias seguidas em casa, como visitante o cenário é o oposto. No Brasileirão, o Peixe soma um ponto em nove disputados longe de seus domínios, o que lhe afasta da chance de assumir a liderança.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 0 SANTOS

Competição: Brasileirão, sexta rodada

Estádio: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data e horário: 15 de maio de 2022 (domingo), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Nenhum

Gols: Elvis (GOI), aos 19 minutos do 1º tempo

GOIÁS: Tadeu; Sidimar, Da Silva e Caetano; Matheus Sales, Caio Vinícius (Auremir), Apodi (Maguinho), Diego (Juan) e Elvis (Fellipe Bastos); Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Pirani), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Angulo; Léo Baptistão (Ricardo Goulart), Jhojan Julio (Lucas Braga) e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos.