Topo

Messi e Mbappé dão show e PSG goleia Montpellier pelo Francês

Messi marca o segundo gol no jogo entre Montpellier x PSG - Reprodução/Twitter/PSG
Messi marca o segundo gol no jogo entre Montpellier x PSG Imagem: Reprodução/Twitter/PSG

Do UOL, em São Paulo

14/05/2022 17h50

Com um show de Messi e Mbappé, o PSG goleou por 4 a 0 Montpellier, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Francês. O argentino marcou duas vezes, enquanto o francês participou de todos os gols do time visitante.

Vale destacar que o Paris Saint-Germain já entrou em campo como campeão. A conquista veio no dia 23 de abril após o empate por 1 a 1 com o Lens, jogo válido pela 34ª rodada.

Na última rodada da Ligue 1, o PSG recebe o Metz, um dos piores times nesta edição do torneio nacional. Já o Montpellier, atua fora de casa contra o Angers. Os dois jogos acontecem no dia 21, sábado, às 16 horas.

Sem Neymar

O Paris Saint-Germain não contou com o brasileiro Neymar na partida deste fim de semana. Isso porque o atacante brasileiro estava suspenso, assim como o zagueiro Kimpembe, além de outros nomes estarem lesionados, como é o caso de Icardi e Paredes.

Messi abre o placar

Os atuais campeões franceses abriram o placar logo aos cinco minutos. Após jogada trabalhada no escanteio, o argentino não desperdiçou a chance que teve, chutando no canto esquerdo.

Mais um do craque

Messi voltou a marcar quase quinze minutos depois de estufar as redes no começo da partida. Desta vez o destaque fica por conta do passe preciso e brilhante de Mbappé, que achou o camisa 30 dentro da área. Com calma, o ex-Barcelona driblou o goleiro e ampliou a vantagem.

Argentinos em alta

O jogo era fácil para o PSG que marcou o terceiro aos 26 minutos e novamente com um argentino. Di María aproveitou erro da zaga do Metz, após jogada individual de Mbappé, e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Bertaud.

Pênalti e goleada

O placar virou goleada aos 13 minutos do segundo tempo, quando Mbappé foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante francês bateu com categoria e marcou o seu primeiro na partida.