PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2022

Como será o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil?

Sorteio da Copa do Brasil 2022 - Divulgação/CBF
Sorteio da Copa do Brasil 2022 Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 10h46

Classificação e Jogos

A Copa do Brasil de 2022 já conhece 14 dos 16 clubes que venceram seus duelos da terceira fase e avançaram no torneio. Agora, a competição terá um novo sorteio para definir quais serão os confrontos das oitavas de final.

De acordo com o artigo 16 do capítulo 4 do Regulamento Específico da Copa do Brasil, todas equipes que chegaram à quarta fase (oitavas) podem se enfrentar. Sendo assim, não haverá restrições de duelos no sorteio, que ainda não tem data definida.

Na fase anterior, o sorteio foi realizado dividindo as equipes em dois potes com base no ranking de clubes da CBF. Com isso, as equipes de um bloco enfrentaram a de outro em dois jogos. No sorteio das oitavas todos os times na disputa podem se enfrentar.

Até o momento, avançaram para as oitavas da Copa do Brasil: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Os dois confrontos restantes pela terceira fase são: Brasiliense x Atlético-MG e Red Bull Bragantino x Goiás. O Galo e a equipe do interior paulista possuem a vantagem em seus confrontos.