Topo

City inaugura estátua de Aguero, mas vê comparações com Toni Kroos

Estátua de Sergio Aguero no Etihad Stadium, casa do Manchester City - Divulgação
Estátua de Sergio Aguero no Etihad Stadium, casa do Manchester City Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 08h57

O Manchester City inaugurou hoje uma estátua de Sergio Aguero na frente do Etihad Stadium. A estátua é uma referência à comemoração de Aguero no gol do título do Campeonato Inglês da temporada 2011-12.

O argentino marcou nos acréscimos do segundo tempo na vitória por 3 a 2 contra o Queens Park Rangers, que garantiu a conquista aos Citizens e tirou o título do Manchester United. A estátua, inclusive, foi inaugurada no aniversário de 10 anos daquela partida.

Situada no lado leste do estádio, a estátua em grande escala de Aguero foi criada pelo escultor Andy Scott e construída usando milhares de peças soldadas de aço galvanizado. A homenagem ao argentino agora completa o trio de estátuas na frente do Etihad Stadium - Vincent Kompany e David Silva já haviam sido homenageados.

"Na verdade, é algo muito bonito para mim, me ver há 10 anos é muito emocionante. Nesses 10 anos, consegui ganhar muitos troféus e pude ajudar o clube a se tornar num dos mais importantes do mundo. Estou muito grato ao clube por fazer esta estátua em reconhecimento à minha carreira no futebol em Manchester. É algo muito especial", disse Aguero.

Nas redes sociais, porém, a estátua não foi tão bem recebida. Alguns usuários do Twitter viram mais semelhança com o meia alemão Toni Kroos, do Real Madrid, do que com Aguero.

"Esta estátua parece mais com Kroos do que com o próprio Aguero", escreveu um perfil.

Um torcedor do United provocou: "Bacana do Manchester City. Para comemorar o aniversário de 10 anos de Aguero marcando o gol mais famoso de sua história, encomendou uma estátua do Toni Kroos!".

"Sergio Aguero posando com a estátua de Toni Kroos no Etihad", brincou outro perfil.