Topo

Técnico do Lyon defende Marcelo e nega que brasileiro foi demitido por pum

Peter Bosz, técnico do Lyon, saiu em defesa do brasileiro Marcelo - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Peter Bosz, técnico do Lyon, saiu em defesa do brasileiro Marcelo Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 12h30

O técnico do Lyon, Peter Bosz, saiu em defesa do zagueiro brasileiro Marcelo e negou informação publicada pelo jornal L'Équipe. Nesta semana, o veículo divulgou que um pum do defensor foi a gota d'água para o clube decidir pela saída do jogador. Marcelo negou a versão do jornal francês.

"Quando eu estava na Alemanha, tínhamos o Bild. Na Inglaterra, tivemos o The Sun. Aqui [na França] temos o L'Équipe. Fiquei surpreso na segunda-feira quando vi nos jornais o motivo de Marcelo ter sido demitido", disse Bosz em entrevista coletiva.

"É besteira. Você acha que vamos demitir um jogador por isso? Terminaríamos a temporada sem um jogador, porque isso acontece com frequência. Não é isso. Ele não fez isso, ou riu. Eu estava no vestiário. Absolutamente não foi isso. Sei que no início da temporada eu não entendia tudo, mas agora entendo melhor. Eu sei o que isso significa. É uma merda mesmo", completou o treinador.

Segundo o L'Équipe, Marcelo soltou um pum no vestiário e deu risada da situação com outros companheiros de time após uma derrota por 3 a 0, em agosto do ano passado, o que irritou a diretoria do clube francês.

O Lyon anunciou a rescisão do contrato do zagueiro em janeiro. Ele tinha vínculo até o fim de junho de 2023 e assinou com o Bordeaux até o término da temporada 2021-22.

Após a repercussão, Marcelo negou a versão do L'Équipe. "Claro que não é verdade isso. Tá maluco!", disse em troca de mensagens com a reportagem do UOL Esporte.

No Twitter, ele ainda fez críticas ao jornal. "Graças ao L'Équipe, depois de muito tempo, eu tenho que voltar para o Twitter para negar todas as acusações. O jornalismo hoje em dia é uma piada!", escreveu o defensor em sua conta na rede social.