Topo

Haaland segue dieta de Cristiano Ronaldo, mas come pizza de kebab em casa

Haaland acertou com o Manchester City e está de saída do Borussia Dortmund - Reprodução/Twitter @BVB
Haaland acertou com o Manchester City e está de saída do Borussia Dortmund Imagem: Reprodução/Twitter @BVB

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 09h37

Erling Haaland, novo reforço do Manchester City, segue uma dieta restrita inspirada na alimentação de Cristiano Ronaldo. Porém, quando está em casa, na Noruega, o atacante dá suas escapadinhas e é fã de uma pizza de kebab, como conta o jornal The Sun.

Em entrevista à ESPN em 2019, o pai de Haaland, Alf-Inge, revelou que o filho começou a seguir a dieta do craque português após ouvir uma história contada pelo ex-lateral Patrice Evra, companheiro de CR7 no Manchester United.

"Ele ouviu uma história de Patrice Evra sobre um almoço que teve com Ronaldo, e Cristiano comeu peixe, nada mais. Erling agora tenta fazer as mesmas coisas porque Ronaldo [tinha] 34 anos e ainda está no topo. Então, mostra o valor de fazer as coisas certas", disse o pai de Haaland.

Assim como Cristiano Ronaldo, Haaland tem um chef exclusivo que prepara as refeições do atleta. São cerca de 4 mil calorias ingeridas por dia. Ele até já foi comparado a um urso por Joshua King, companheiro de seleção norueguesa.

"Eu nunca, nunca vi alguém comer tanto quanto ele. Ele come como um urso", afirmou King ao canal Cycling GK, no YouTube, no ano passado.

Quando está na Noruega, porém, o atacante do City não resiste às delícias da cidade de Bryne na companhia de amigos e familiares. Segundo o The Sun, Haaland é cliente fiel do Yummy Time, um restaurante que serve a refeição favorita do atacante, uma pizza de kebab.

"Eu realmente gosto de kebab. Eu amo isso. Isso não significa que eu como o tempo todo. Eu como algumas vezes por ano quando estou na minha cidade natal. Quase nunca como, mas ainda é minha comida favorita", disse Haaland recentemente.

O norueguês também é fã do restaurante chinês Wen Hua House. "Erling cresceu neste restaurante. Ele vem aqui com sua família desde criança", declarou o proprietário Hui Zhu Wang ao The Sun.

"Quando ele visita Bryne, ele ainda vem nos ver e pede seus pratos favoritos, frango agridoce ou pato", contou.