Topo

Inglês - 2021/2022

Tottenham bate Arsenal no Inglês e aquece briga pela vaga da Champions

Harry Kane comemora seu gol sobre o Arsenal no Campeonato Inglês - GLYN KIRK / AFP
Harry Kane comemora seu gol sobre o Arsenal no Campeonato Inglês Imagem: GLYN KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 17h35

O Tottenham venceu o Arsenal por 3 a 0, em partida atrasada da 22ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto, realizado na tarde de hoje (12), contou os gols de Harry Kane (duas vezes) e Son para os Spurs.

Com o resultado do clássico londrino, a equipe de Conte fica com apenas um ponto a menos que os comandados de Arteta, que estão em quarto na Premier League, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Por enquanto, o Tottenham —com a quinta colocação— segue com a vaga para a Liga Europa.

Inicialmente o confronto havia sido marcado para 15 de janeiro, mas foi adiado após um pedido do Arsenal, que alegou não ter 13 jogadores profissionais para o jogo por ter muitos casos de covid-19 e algumas lesões no elenco.

O Arsenal volta a campo na próxima segunda-feira (16), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Newcastle, fora de casa. Já o Tottenham encara o Burnley no domingo, às 08h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.

Jogo equilibrado

Nos primeiros minutos do confronto as equipes não conseguiram infiltrar na defesa adversária, ficando com a bola mais na intermediária e sem criar boas chances de finalização.

Ele não desperdiça!

Em bola lançada na área, Sessegnon e Cedric acabaram fazendo um sanduíche de Son, que caiu na pequena área. O árbitro do jogo marcou a penalidade máxima, Kane foi para a cobrança, bateu com força no canto esquerdo e deslocou Ramsdale, que não saiu nem na foto.

Gunners com um a menos

Rob Holding recebeu o segundo amarelo após acertar Son com o cotovelo na intermediária. O árbitro da partida não hesitou em expulsar o jogador dos Gunners. O primeiro amarelo de Holding também foi em falta cometida sobre o camisa 7 dos Spurs.

Ele de novo!

Son cobrou o escanteio pela direita e Bentancur desviou de cabeça para o segundo pau. Kane, bem posicionado, se esticou para testar a bola e ampliar a vantagem dos Spurs.

Com o gol, o camisa 10 se tornou o maior algoz do Arsenal na história da Premier League, ultrapassando Wayne Rooney.

Vantagem ampliada

Sessegnon cruzou a bola e Kane recebeu no pivô contra Gabriel Magalhães. O zagueiro conseguiu cortar parcialmente e a bola sobrou para Son. O sul-coreano, mesmo com muita gente na sua frente, pegou bem de primeira e acertou o canto esquerdo para fazer o terceiro gol do Tottenham na partida.

200 jogos de Lucas

Lucas Moura entrou em campo na reta final de jogo e pôde comemorar uma marca expressiva. O brasileiro chegou ao seu jogo de número 200 com a camisa do Tottenham.

Lucas Moura entra na partida contra o Arsenal no Inglês - GLYN KIRK / AFP - GLYN KIRK / AFP
Lucas Moura entra na partida contra o Arsenal no Inglês
Imagem: GLYN KIRK / AFP

Preocupação para Tite!

Gabriel Magalhães desabou no campo com dores. O árbitro do jogo interrompeu o confronto para atendimento do brasileiro, que foi convocado recentemente. Após passar pelo médico do Arsenal, Gabriel foi substituído.

FICHA TÉCNICA: TOTTENHAM 3x0 ARSENAL

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data e horário: 12 de maio de 2022, às 15h45 (de Brasília)
Gols: Harry Kane (22' 1ºT), Harry Kane (37' 1ºT), Son (2' 2ºT)
Cartões amarelos: Ben Davies (TOT)
Cartões vermelhos: Rob Holding (ARS), Emile Smith Rowe (ARS), Odegaard (ARS)

TOTTENHAM: Lloris; Emerson Royal, Sanchez, Dier, Davies (Rodon) e Sessegnon; Bentancur e Hojbjerg; Kulusevski (Lucas Moura), Son (Bergwijn) e Kane. Técnico: Antonio Conte

ARSENAL: Ramsdale; Tomiyasu, Rob Holding (expulso), Gabriel Magalhães (Nuno Tavares) e Cédric; Xhaka e Elneny; Saka, Odegaard e Martinelli (Emile Smith Rowe); Nketiah (Lacazette). Técnico: Mikel Arteta