Topo

Inglês - 2021/2022

De Bruyne dá show, City goleia Wolverhampton e afasta Liverpool

Kevin de Bruyne comemora gol contra o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês - Catherine Ivill/Getty Images
Kevin de Bruyne comemora gol contra o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 18h07Atualizada em 11/05/2022 23h21

O Manchester City venceu o Wolverhampton por 5 a 1, hoje, no Molineux Stadium, em jogo atrasado pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, com excelente atuação do meio-campista Kevin De Bruyne. O triunfo fora de casa coloca o City em vantagem na disputa com o Liverpool pelo Campeonato Inglês.

De Bruyne marcou seus três gols ainda no primeiro tempo do jogo, aos seis, 15 e 23 minutos. Já o Wolves descontou com Dendoncker aos 10 da etapa inicial. Aos dois minutos do segundo tempo, o belga fez o quarto do City. Sterling fechou a conta aos 38.

Com o resultado, o City chega a 89 pontos e abre três pontos de vantagem em relação ao vice-líder Liverpool, que ontem venceu o Aston Villa. Já o Wolves segue com 50 pontos e é o oitavo colocado.

O Manchester City volta a campo no domingo, às 10h (de Brasília), para enfrentar o West Ham fora de casa, pela 37ª rodada. Já o Wolverhampton encara o Norwich, em casa, em mesmo dia e horário.

De Bruyne dá show

De Bruyne - Catherine Ivill/Getty Images - Catherine Ivill/Getty Images
Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

O belga Kevin de Bruyne foi o destaque do Manchester City no primeiro tempo e foi para o vestiário com um hat-trick na conta. O camisa 17 abriu o placar logo aos seis minutos, em chute cruzado com a perna esquerda, após assistência de Bernardo Silva.

O segundo do meio-campista saiu aos 15 da primeira etapa. Zinchenko acionou De Bruyne, que tocou por elevação para Stering na grande área. José Sá rebate e o belga não desperdiça.

Já aos 23, De Bruyne carregou da direita para o meio-campo, deixou dois marcadores para trás e soltou uma bomba para fazer seu terceiro gol no jogo.

Wolves desconta

Dendoncker - Bradley Collyer/PA Images via Getty Images - Bradley Collyer/PA Images via Getty Images
Imagem: Bradley Collyer/PA Images via Getty Images

Jogando em casa, o Wolverhampton balançou as redes aos 10 minutos da primeira etapa - empatando provisóriamente o jogo em 1 a 1 - com Dendoncker. No contra-ataque, Raúl Jiménez arrancou desde o campo de defesa e lançou Pedro Neto pela esquerda. O camisa 7 invadiu a área e tocou rasteiro para Dendoncker mandar por baixo de Ederson.

Polêmica

Além da chuva de gols, o primeiro tempo foi marcado por duas reclamações de pênaltis, ambas não marcadas pela arbitragem. Aos 33 minutos, Chiquinho invadiu a área pela direita, se enrroscou com Zinchenko e o Wolves pediu a penalidade máxima. Já aos 46, foi a vez do City reclamar de pênalti de Al-Nouri em Sterling. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir.

Não valeu

O City quase chegou ao quarto gol aos dois minutos do primeiro tempo. João Cancelo recebeu pela direita e lançou Sterling, que saiu cara a cara com o goleiro José Sá e fez o gol. O atacante, porém, estava impedido.

Só dá ele!

Kevin de Bruyne balançou as redes também na segunda etapa e sacramentou a goleada do City. O belga iniciou a jogada, tocou para Foden pela esquerda, que cruzou rasteiro. Ait-Nouri cortou de carrinho e De Bruyne aproveitou o rebote para fazer o quarto.

Virou passeio

Após furar em lance aos 30 minutos do segundo tempo, Sterling não desperdiçou oito minutos mais tarde. Em jogada coletiva iniciada com o goleiro Ederson, Grealish acionou João Cancelo, que bateu cruzado. O goleiro José Sá desvia, mas a bola sobra para o atacante anotar o dele.