PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arsenal avança em negociação por Gabriel Jesus, do Manchester City

Arsenal avança em negociação para contratar Gabriel Jesus, do Manchester City - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Arsenal avança em negociação para contratar Gabriel Jesus, do Manchester City Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Marcelo Hazan

Marcelo Hazan é jornalista formado desde 2010. Trabalhou em "LANCE!", "A Tribuna", ge e GOAL como repórter. Cobriu Copas do Mundo 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), Copa América 2015 (Chile), Olimpíada 2016 (Rio) e Mundial de Clubes 2011 (Japão). Também é narrador esportivo, com experiência em Liga dos Campeões, Libertadores sub-20, Paulistão, Carioca e Brasileirão (este para sinal internacional)

Com Bruno Andrade

11/05/2022 14h19

O Arsenal avançou na negociação para contratar Gabriel Jesus, do Manchester City, e é o principal clube entre os interessados. As partes evoluíram nas conversas e estão mais próximas em valores da transferência (pagamento por direitos econômicos), salários e comissões de agentes, num contrato que deverá ter cinco anos de duração.

Os Gunners tem na relação do diretor Edu Gaspar com Gabriel Jesus uma vantagem e pintam como favoritos. Os dois se conhecem dos tempos do dirigente na CBF com a seleção brasileira. O atacante de 25 anos tem contrato até junho de 2023 e a intenção é buscar um acordo numa saída amigável.

O Manchester City quer 60 milhões de euros (R$ 324,5 milhões) e as negociações caminham para pelo menos 50 milhões de euros (R$ 270 milhões). Em dinheiro pelo pacote total os moldes poderão ser similares aos de Erling Haaland, contratado pelo próprio City do Borussia Dortmund e cuja negociação também se encaixa no contexto da provável saída de Gabriel Jesus.

No entanto, o planejamento do brasileiro de uma transferência para esta janela de transferências em busca de mais protagonismo é anterior à Haaland. A visão é de que o Arsenal pode dar esse espaço ao atacante a meses da Copa do Mundo para também crescer com Tite, responsável por convocá-lo hoje (11) para os amistosos em junho.

Além de Edu Gaspar e da busca por mais protagonismo, Mikel Arteta também pesa a favor do Arsenal. O treinador trabalhou com Gabriel Jesus como auxiliar técnico de Pep Guardiola no próprio City.

Caso a negociação avançada se confirme, o Palmeiras vai lucrar com a transferência. O Verdão teria uma fatia de cerca de 7,1%, sendo 5% dos direitos econômicos e mais 2,09% em mecanismo de solidariedade.