Topo

Cruzeiro

Depois de 79 rodadas, Cruzeiro vence três partidas consecutivas na Série B

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/05/2022 18h37

A boa temporada do Cruzeiro em 2022 faz com que o time quebre marcas negativas registradas nas suas duas primeiras participações na Série B. Hoje (8), foi a vez de voltar a vencer três partidas consecutivas na competição após 79 rodadas. Ao bater o Grêmio por 1 a 0, na Arena Independência, a Raposa repetiu um feito que não conseguia desde a terceira rodada da Segunda Divisão de 2020.

Os triunfos sobre Londrina, Chapecoense e Grêmio repetem a série alcançada quando o Cruzeiro bateu Botafogo-SP, Guarani e Figueirense, nas três primeiras rodadas daquele ano. À época, sob o comando de Enderson Moreira, a sequência de vitórias não significou um grande avança na classificação, já que o clube estava punido pela Fifa, com a perda de seis pontos, pela dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denilson.

Agora, a situação é completamente diferente, tanto que o Cruzeiro chegou aos 13 pontos, em 18 possíveis. A Raposa tem a mesma pontuação do líder Bahia, mas perde nos critérios de desempate. O Tricolor baiano tem sete gols de saldo, contra apenas três dos mineiros.

Outro feito do time comando por Paulo Pezzolano é a entrada no G4 da Série B, algo que o Cruzeiro não conseguiu nos anos anteriores, mesmo sob o comando de treinadores renomados, como Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Vanderlei Luxemburgo. Até 2022, a melhor colocação do time estrela na Segunda Divisão era a 10ª colocação. Portanto, a vice-liderança após a 6ª rodada é a posição mais alta que a Raposa já atingiu na história da competição.

"Hoje é uma vitória do grupo, com alma. E obrigado pela torcida, que nos empurrou, como eu pedi no último jogo. São pontos importantes de uma bela vitória", disse o capitão Eduardo Brock, na saída do gramado.

Cruzeiro