Topo

Por que você não pode perder a reta final do Inglês e do Italiano

O Milan, de Giroud, lidera o Campeonato Italiano, enquanto o Manchester City, de Gabriel Jesus, está na ponta do Inglês - Claudio Villa/AC Milan via Getty Images e Abdullah Mulla/Divulgação
O Milan, de Giroud, lidera o Campeonato Italiano, enquanto o Manchester City, de Gabriel Jesus, está na ponta do Inglês Imagem: Claudio Villa/AC Milan via Getty Images e Abdullah Mulla/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 04h00

É verdade que alguns campeonatos nacionais na Europa já perderam a graça nesta temporada. França (PSG), Espanha (Real Madrid) e Alemanha (Bayern de Munique) já conhecem seus campeões com rodadas de antecedência antes do término das competições, mas, por outro lado, não falta emoção na Inglaterra e na Itália.

Na terra da Rainha, Manchester City e Liverpool disputam o título do Campeonato Inglês ponto a ponto. A quatro rodadas do fim, os Citizens lideram com 83 pontos, um a mais que os Reds.

O City é o atual campeão da Premier League e levou o título da temporada passada com duas rodadas de antecedência, o que não deve acontecer neste ano, já que o Liverpool está na cola. A equipe de Jurgen Klopp levou o título duas temporadas atrás.

Na próxima rodada do Inglês, o City recebe o Newcastle, no domingo (8). Depois, o time de Pep Guardiola ainda joga contra Wolverhampton (fora de casa), West Ham (fora) e Aston Villa (em casa).

Do outro lado, o Liverpool encara o Tottenham, em casa, no sábado (7). Na sequência, enfrenta Aston Villa (fora), Southampton (fora) e Wolverhampton (casa).

Na Itália, a briga é entre rivais

No calcio, a disputa pelo título do Campeonato Italiano é entre os rivais Milan e Inter de Milão. A três rodadas do fim, o clube russonero lidera com 77 pontos, dois a mais que os nerazzurri. Napoli, com 70 pontos, e Juventus, com 69, estão praticamente fora da briga.

O Milan não sabe o que é ser campeão italiano desde a temporada 2010-11, quando justamente a Inter foi vice-campeã. A equipe de Simone Inzaghi é a atual campeã nacional e busca o bicampeonato.

Nas três rodadas finais, o Milan visita o Verona no próximo domingo e ainda encara Atalanta (casa) e Sassuolo (fora), enquanto a Inter recebe o Empoli na sexta-feira (6), antes de pegar Cagliari (fora) e Sampdoria (casa).