Topo

Paris Saint-Germain

Pogba está interessado em acertar com o Paris Saint-Germain, diz jornal

Pogba, do Manchester United, balançou as redes para a equipe no jogo contra o Burnley - Paul ELLIS / AFP
Pogba, do Manchester United, balançou as redes para a equipe no jogo contra o Burnley Imagem: Paul ELLIS / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/05/2022 10h41

O francês Paul Pogba está em seus últimos meses de contrato com o Manchester United e não deve permanecer no clube inglês para a próxima temporada. O jogador ficará livre no mercado a partir de julho e poderá assinar a custo zero com qualquer outra equipe. De acordo com a imprensa europeia, Pogba vem sendo disputado por Real Madrid e Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira (04), o jornal francês "L'Équipe" revelou que o desejo do atleta é acertar com o clube francês.

De acordo com as informações da publicação francesa, Pogba já teria revelado a amigos o seu interesse na sequência da carreira. Desde que se tornou profissional no futebol, o meia de 29 anos nunca jogou no futebol francês, tendo construído a carreira na Itália e na Inglaterra. Agora, Pogba acredita que seja o momento ideal para finalmente atuar profissionalmente em seu país.

Depois de uma temporada considerada ruim e que terminou apenas com o título do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain está em busca de reforços visando a próxima temporada. O interesse em Pogba já é antigo, mas os franceses acreditam que este momento, quando o jogador está em final de contrato com o Manchester United, seja ideal para o investimento.

Na montagem do elenco desta temporada, o PSG também apostou em jogadores que estavam em fim de contrato e, desta forma, contratou nomes como Gianluigi Donnarrumma, Sérgio Ramos e Georginio Wijnaldum. Apesar da grande expectativa que girava em torno desses jogadores, nenhum deles conseguiu se firmar como titular na equipe do técnico Maurício Pochettino.

A aposta certeira neste sentido se deu sobre Lionel Messi, que deixou o Barcelona após 17 temporadas como profissional do clube. Embora a primeira temporada do argentino no futebol francês também tenha sido longe do esperado, Messi conseguiu jogar com maior regularidade e foi um dos jogadores de maior confiança dentro da equipe.

Uma contratação de Pogba também pode gerar grande expectativa dentro do PSG, mas o jogador no momento vive uma fase instável. Na temporada são apenas 27 jogos disputados, um gol marcado e nove assistências. Pogba foi um dos que sofreu com a fase ruim do Manchester United e espera recuperar o seu bom momento na próxima temporada. O jogador tem o desejo de disputar a Copa do Mundo do Catar, com a seleção francesa.

Paris Saint-Germain