Topo

Corinthians

Du 'sobrevive' ao rodízio de Vítor Pereira e se firma no Corinthians

Du Queiroz disputa lance com o volante Congo, do Deportivo Cali  - Vizzor Imagem/AGIF
Du Queiroz disputa lance com o volante Congo, do Deportivo Cali Imagem: Vizzor Imagem/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 04h00

Membro fixo do elenco profissional do Corinthians há menos de uma temporada, o volante Du Queiroz é um dos nomes que estão em alta no clube após a chegada do técnico Vítor Pereira. Na noite de ontem (4), no empate sem gols com o Deportivo Cali, na Colômbia, assim como já havia sido no duelo diante do Boca Juniors, o meio-campista se destacou pela entrega tática e demonstrou o porquê de ter se firmado na equipe com a nova comissão técnica.

Diante do Deportivo Cali, Du Queiroz acertou 92% de suas tentativas de passe e foi um dos atletas mais efetivos dentro da estratégia de jogo montada por Vítor Pereira. No primeiro tempo, após retomada da posse de bola pela defesa, o volante puxou um rápido contra-ataque que resultou na finalização para fora de Gustavo Mantuan e teve participações parecidas também na etapa final.

Defensivamente, deu sustentação para as subidas de Maycon, Giuliano e também dos laterais Fábio Santos e Lucas Piton, que substituiu Fagner ainda aos cinco minutos do primeiro tempo. O volante do Timão conseguiu um desarme e ganhou 9 das 12 disputas de bola pelo chão com os adversários do Deportivo Cali —número considerado alto para a estatística. Pelo alto, travou uma disputa e a venceu.

As estatísticas demonstram a evolução do atleta, que é um dos que mais jogam sob o comando de Vítor Pereira no Corinthians. O treinador tem adotado o rodízio dos atletas no calendário apertado entre os jogos da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, porém colocou Du Queiroz em campo em 14 das 15 partidas em que comandou o Alvinegro desde a sua chegada ao clube paulista.

A título de comparação, os números são maiores do que os do goleiro Cássio —capitão da equipe. A única vez que Du não entrou em campo com o treinador português foi na partida diante do Novorizontino, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista, quando a comissão técnica preservou os titulares de olho no mata-mata do estadual, que seria iniciado quatro dias após o confronto no interior de São Paulo.

Corinthians