Topo

Corinthians

O que o Corinthians precisa fazer para avançar às oitavas da Libertadores

Cássio após pegar pênalti batido por Teo Gutierrez, na partida entre Deportivo Cali-COL e Corinthians - Staff Images / CONMEBOL
Cássio após pegar pênalti batido por Teo Gutierrez, na partida entre Deportivo Cali-COL e Corinthians Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 04h00

A quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores chegou ao fim e, mais uma vez, com a tabela de classificação embolada. O Corinthians, embora tenha ficado no empate sem gols com o Deportivo Cali, se manteve na liderança da chave e ficou numa situação confortável na briga por uma vaga às oitavas de final ao precisar de apenas uma vitória em dois jogos.

Com o resultado fora de casa, o Alvinegro chegou a sete pontos e jogou os colombianos para a terceira colocação, com cinco pontos. Em La Paz (BOL), o Boca Juniors bateu o Always Ready por 1 a 0, mesmo na altitude de 3.637 metros do nível do mar, e alcançou a vice-liderança, com seis pontos. Os bolivianos amargam a lanterna com quatro pontos.

Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Corinthians garante a classificação ao mata-mata com uma vitória. Matematicamente, não existe a possibilidade do Timão ficar na terceira colocação com dez pontos ganhos, visto os confrontos diretos entre seus adversários na chave.

Os próximos jogos do Corinthians na Copa Libertadores são contra o Boca Juniors (dia 17), em La Bombonera, e depois diante do Always Ready (dia 26), na Neo Química Arena, pela sexta rodada.

O objetivo da comissão técnica, elenco e diretoria do Alvinegro é a conquista da primeira posição na chave — o que garantiria a vantagem de disputar o segundo jogo das oitavas de final em Itaquera, além de pegar uma equipe que se classificou como segunda colocada em sua chave, o que, teoricamente, seria mais fácil.

Veja análises sobre o Corinthians no UOL News Esporte:

Corinthians