Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Ceni reconhece superioridade chilena e valoriza ponto obtido pelo São Paulo

Rogério Ceni comanda o São Paulo no Chile, na partida contra o Everton, pela Sul-Americana - MARTIN BERNETTI / AFP
Rogério Ceni comanda o São Paulo no Chile, na partida contra o Everton, pela Sul-Americana Imagem: MARTIN BERNETTI / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2022 22h17

O técnico Rogério Ceni valorizou o ponto conquistado pelo São Paulo no empate sem gols com o Everton-CHI na noite de hoje (5), em Viña del Mar, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva após a partida, Ceni reconheceu que os chilenos foram superiores, reclamou sobre o estado do gramado do estádio Sausalito e demonstrou satisfação pela vaga encaminhada no mata-mata do torneio continental.

"[O ponto] Não nos classifica, mas deixa perto. A gente veio jogar pela vitória, mas em um gramado um pouco estranho para nós. Everton é um bom time, já havia demonstrado no Morumbi. Eles foram melhores na partida do que nós. Não gosto de jogar por um ponto, mas no fim da partida, faltando cinco minutos, tivemos que batalhar muito porque nos deixa próximos do objetivo", disse Ceni.

"Pensamos como marcar bem e explorar a velocidade, mas o campo não nos permitia ter controle da bola. Procuramos jogadas em profundidade para tentar contra-ataques. Tivemos oportunidades, eles também e estiveram mais perto de marcar. O planejamento era dar velocidade pelos lados, com Luciano saindo para jogar, mas não conseguimos bons passes para chegar ao gol. E quando chegávamos caíamos todas as vezes. Escorregávamos na grama. Muitas vezes perdemos para nós mesmos", continuou o treinador.

O time de Ceni terá o Morumbi como palco dos próximos dois jogos na Sul-Americana. O Tricolor recebe o Jorge Wilstermann-BOL no dia 19 e o Ayacucho-PER no dia 25 para encerrar a fase de grupos.

Antes, porém, o São Paulo tem compromissos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Neste domingo, às 19h (de Brasília), visita o Fortaleza, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.