Topo

Internacional

Novato no elenco do Inter ganha apoio e carinho após estreia ruim

Estevão, de 20 anos, em ação pelo Inter em sua estreia no time principal - Ricardo Duarte/Inter
Estevão, de 20 anos, em ação pelo Inter em sua estreia no time principal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2022 04h00

Com 20 anos, Estevão conheceu duas faces do futebol profissional. Viveu a estreia no time de cima, mas não conseguiu render o esperado e ouviu vaias da torcida. Após o empate sem gols com o Avaí, o novato do Internacional ganhou apoio de colegas e da comissão técnica para dar a volta por cima.

Foram apenas 16 minutos em campo, mas o suficiente para conhecer a ira de alguns torcedores. No Beira-Rio, o insistente placar em branco, pela quarta rodada do Brasileiro, esquentou o clima e gerou cobrança. Em dado momento, bastava tocar na bola para Estevão ser vaiado.

A reação da torcida contraria os pedidos anteriores pela utilização dele. Depois de ser elogiado por D'Alessandro e conquistar espaço nos treinamentos, o principal destaque da campanha vermelha na última Copa São Paulo finalmente ganhou minutos em campo.

E, ao perceber o ambiente nefasto, partiu das lideranças do grupo a proteção ao jovem. O técnico Mano Menezes puxou a fila, que também contou com Taison.

Depois do jogo, o treinador chamou, ainda no campo, o novato para uma conversa. Ali, mostrou com palavras e gestos seu apoio e tentou corrigir comportamentos para oportunidades futuras.

"Ele vem treinando bem. É um jogador da função. Não da função que ele terminou, a ponta. Foi uma pequena confusão do jogo. Ele é um meia interno que se aproxima dos atacantes. Tem boa visão de jogo e bom acabamento. Ainda é um menino e vamos ver, avaliar, colocar aos poucos nos jogos", disse o treinador.

Já o capitão do time, em seguida, usou as redes sociais para mostrar seu apreço. "Parabéns pela estreia. Também já estive no seu lugar e senti o nervosismo, isso é normal. Segue trabalhando e evoluindo a cada dia", postou o camisa 7 em seu perfil nas redes sociais.

Também pelas redes sociais, o próprio Estevão admitiu a jornada ruim e pediu apoio da torcida.

"Depois de mais de 10 anos de batalha, o dia que mais sonhei chegou. Não foi a estreia que eu imaginava, tanto pelo resultado quanto pelo meu desempenho. Mas Deus sabe de todas as coisas", publicou.

"Prometo dedicação e trabalho ainda mais forte. Agradeço o apoio e as críticas, pois tanto um quanto o outro me farão aprender e a evoluir", completou.

O grupo do Inter, junto da direção e da comissão técnica, mira blindar o jovem de tamanha cobrança. Para os próximos dias, a ideia é dar novas chances para que ele possa se soltar mais e continuar sua transição entre a base e o profissional.

O próximo confronto do Inter será amanhã (5), contra o Guaireña, em Assunção (PAR), pela quarta rodada do Grupo E da Sul-Americana. O Colorado lidera a chave com cinco pontos.

Internacional