Topo

Bruno Méndez manifesta desejo de ficar, e Inter tenta convencer Corinthians

Bruno Méndez está emprestado ao Inter, mas deve voltar ao Corinthians - Ricardo Duarte/Inter
Bruno Méndez está emprestado ao Inter, mas deve voltar ao Corinthians Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha e Yago Rudá

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

03/05/2022 12h47

Bruno Méndez quer ficar no Inter. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador manifestou ao clube gaúcho o desejo de permanecer em Porto Alegre além do seu vínculo por empréstimo, que vence no dia 30 de junho deste ano. Porém, para isso será necessário convencer o Corinthians, que não parece nada disposto a ceder.

O Colorado prepara uma nova investida para comprar os direitos do atleta. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o valor será inferior aos US$ 6 milhões (R$ 30 milhões na cotação atual) estabelecidos como preço da opção de compra do atleta no contrato assinado entre os dois clubes.

O time gaúcho já tentou apresentar alterativas com troca de jogadores para reduzir a pedida, mas não obteve sucesso. O Timão se mostra irredutível nas negociações e conta com o regresso do uruguaio a São Paulo para o restante da temporada e as disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e também Copa Libertadores.

O português Vítor Pereira, inclusive, vê com bons olhos a chegada de um atleta com a experiência de Bruno Méndez, que brigará por posição com Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson Bambu e também com o jovem Robert Renan, que vive a transição da equipe sub-20 para o time profissional.

Ainda segundo a apuração do UOL Esporte, o uruguaio manifestou ao Internacional o desejo de permanecer no Rio Grande do Sul, mas não tocou no assunto com a diretoria do Corinthians.

Com 22 anos, Méndez disputou 15 jogos e marcou um gol na atual temporada. Ao todo são 42 partidas pelo clube do Beira-Rio.

Ainda que tenha se tornado reserva na abertura da temporada, o jogador reconquistou seu espaço e tem recebido elogios pelo desempenho nas últimas partidas. Sua participação na equipe é considerada importante, ainda mais pela nova lesão de Rodrigo Moledo, que para por até seis semanas.

Mesmo assim, o Inter não pretende "forçar" a sequência dele rompendo o limite de sete partidas disputadas no Brasileirão. Pela boa relação com o Corinthians e a recusa a inviabilizar a sequência do ano dele seja no time dono de seus direitos ou em outro da Série A, o Colorado irá dosar sua utilização.

Antevendo a difícil negociação que se apresenta, o Inter se movimentou na última janela de transferências e contratou Vitão, emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) até julho. Porém, o vínculo do zagueiro formado na base do Palmeiras pode ser prorrogado caso o futebol da Ucrânia não seja retomado, ainda em razão do conflito com a Rússia.