Topo

Corinthians

Corinthians finaliza preparação para duelo com Deportivo Cali pela Liberta

Renato Augusto durante treino do Corinthians na Colômbia - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Renato Augusto durante treino do Corinthians na Colômbia Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/05/2022 21h45

O Corinthians encerrou a preparação para o duelo de amanhã (4), diante do Deportivo Cali, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Sem o técnico Vítor Pereira, que segue no Brasil em cumprimento ao protocolo da Conmebol para os casos de infecção por covid-19, o elenco treinou hoje pela tarde sob o comando do auxiliar Filipe Almeida na Colômbia.

Ainda há a possibilidade do técnico Vítor Pereira viajar ao local da partida durante o dia de amanhã e dirigir o time em campo. O Corinthians estuda o que pode ser feito, mas ainda não tomou uma decisão. O português testou positivo para covid-19 há dez dias, está recuperado da doença, porém só pode voltar ao trabalho nos compromissos pelas competições da Conmebol a partir do 11º dia após a infecção pelo vírus.

Em Cali, no último treino antes da partida pela Copa Libertadores, os auxiliares de Vítor Pereira comandaram a atividade. De acordo com o Corinthians, os atletas realizaram exercícios táticos e algumas repetições em cruzamentos e cabeceios.

A tendência é de que o Timão não tenha muitas alterações em relação à equipe que enfrentou e bateu o Boca Juniors, na semana passada. Uma provável escalação corintiana na Colômbia tem Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes (Adson ou Gustavo Mantuan), Willian e Jô.

As baixas ficam por conta do volante Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no último domingo, contra o Fortaleza, e precisará realizar cirurgia de reconstrução. O prazo de recuperação é de 6 a 8 meses, o que o tira de toda a temporada 2022 do futebol brasileiro.

Além do meio-campista, o lateral João Pedro permaneceu em São Paulo para tratar de um incômodo muscular na coxa direita. O também lateral Rafael Ramos ainda não foi inscrito na Copa Libertadores e o meia Ruan Oliveira está sob os cuidados dos preparadores físicos após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo.

Líder do Grupo E, com 6 pontos ganhos após quatro rodadas, o Corinthians tenta a terceira vitória seguida na Copa Libertadores para praticamente selar sua classificação para o mata-mata da competição continental. O duelo com o Deportivo Cali, o vice-líder da chave, com 4 pontos, acontece amanhã, às 21h (horário de Brasília).

Simultaneamente, o Always Ready, da Bolívia, recebe o Boca Juniors na altitude de quase 4 mil metros de La Paz.

Corinthians