Topo

OPINIÃO

Klein: 'Palmeiras esteve desconexo e foi bem abaixo do esperado'

Do UOL, em São Paulo

01/05/2022 00h40

Em noite pouco inspirada, o Palmeiras passou por apuros para vencer a Juazeirense por 2 a 1, de virada, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Neste sábado (30), o Verdão entrou com um time misto em Barueri, mas teve uma atuação sonolenta contra a equipe baiana, que disputa a Série D do Brasileirão.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri discutiram sobre as falhas do Palmeiras na partida contra a Juazeirense. Ao contrário dos jogos da Libertadores, quando também enfrentou adversários mais frágeis e entrou em campo com uma formação alternativa, o Verdão sofreu para criar boas jogadas.

"Foi um jogo difícil. Em alguns momentos, o Palmeiras pareceu estar com o freio de mão puxado. Esse revezamento dificilmente repete a escalação. O mistão do meio de semana é diferente do mistão do fim de semana. Às vezes, parece que o time está um pouco desconexo. Alguns jogadores não contribuíram tanto. O Palmeiras teve um desempenho bem abaixo do esperado", comentou Klein.

Lavieri destacou um problema que tem sido recorrente no Palmeiras: a dificuldade da equipe contra adversários mais fechados. Foi o caso do duelo contra a Juazeirense, que se trancou na defesa logo após abrir o placar. "Em alguns momentos, esse jogo me lembrou aquele contra o CRB no ano passado. Quando a Juazeirense saiu na frente logo no começo, ela se fechou e o Palmeiras não estava conseguindo muita coisa. O Gustavo Scarpa entrou e, no primeiro lance, chutou de fora e fez um golaço", disse o colunista do UOL, frisando que a equipe também não havia arriscado muitas finalizações de longa distância.

Klein também ressaltou que os palmeirenses tiveram problemas para repetir o desempenho de jogos da Libertadores, quando também utiliza times mistos. "A Juazeirense jogou muito bem e estava muito bem montada, do ponto de vista defensivo, mas é um adversário muito mais fraco do que o Palmeiras. Considerando o que o time vem fazendo na Libertadores, de enfrentar rivais mais frágeis e golear, não conseguiu fazer isso hoje [ontem]. Precisou de um golaço do Scarpa para não sair de Barueri só com um empate, que teria sido muito ruim", apontou a colunista do UOL.

Apesar de encarar um rival trancado na defesa, Lavieri acredita que o Verdão poderia ter apresentado um futebol melhor e incomodado mais a Juazeirense. "O Palmeiras teve dificuldade de se livrar dessa retranca. Por mais cera e que o goleiro segure a bola, o Palmeiras tem que fazer seu jogo ser mais forte e superar esse tipo de adversidade, especialmente contra um time de Série D", analisou.

Lavieiri citou alguns possíveis problemas que podem ter influenciado a atuação de pouco brilho dos alviverdes, "Sabemos que o calendário não ajuda o Palmeiras e que há o cansaço físico e mental, mas o time entrou com um esqueleto que sequer havia viajado para o Equador [para enfrentar o Emelec pela Libertadores]. Aponto um pouco para a falta de entrosamento, mas muita para a falta de inspiração e de concentração, algo que vemos quando o Palmeiras pega adversários um pouco mais fracos", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (3), logo após a partida contra o Independiente Petrolero pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.