Topo

Torcedores do Boca debocham e voltam a cometer racismo

Torcedor do Boca Juniors foi detido após imitar macaco em direção a corintianos nas arquibancadas da Neo Química Arena - NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedor do Boca Juniors foi detido após imitar macaco em direção a corintianos nas arquibancadas da Neo Química Arena Imagem: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

27/04/2022 14h29

Menos de 24h depois de ser detido por racismo ao imitar um macaco para a torcida do Corinthians, o torcedor do Boca liberado sob pagamento de fiança debochou da detenção "relâmpago" e, ao lado de um colega de arquibancada, voltou a proferir ofensas racistas a corintianos e brasileiros.

Nicolás Garay (à esquerda) postou uma foto ao lado de Leonardo Ponzo, o torcedor conduzido pela polícia após imitar um macaco para ofender à torcida corintiana. Na legenda da publicação compartilhada em seu perfil nos stories do Instagram, escreveu na legenda "aqui não deu nada" e colocou um emoji de macaco ao lado da frase - em nova injúria racial contra os brasileiros.

Boca Racismo - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Torcedores do Boca debocham e repetem racismo no Instagram
Imagem: Reprodução: Instagram

Na mesma foto, Nicolás colocou a localização na divisa de estado entre São Paulo e Paraná, dando a entender que já estão retornando para a Argentina. É possível ver, em stories feitos ontem durante o jogo, que Nicolás estava na torcida do Boca Juniors presente em Itaquera.

No intervalo da partida entre Corinthians e Boca, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores 2022, alguns torcedores começaram a imitar macacos, direcionando ofensas raciais à torcida do Corinthians nas arquibancadas ao lado - a torcida argentina teve direito a um espaço maior do que o habitual para visitantes na Neo Química Arena, sendo 2.500 ingressos reservados para a 'hinchada' xeneize.

Ponzo foi rapidamente identificado pelos policiais e detido, mas foi liberado após o pagamento de uma fiança de R$ 3 mil. Corinthians e Boca repudiaram a atitude e o clube de Buenos Aires prometeu estudar punições para o torcedor em reunião do Conselho Administrativo.

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão: