PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Souza diz que Neymar é injustiçado: 'Melhor que Zico e Garrincha'

Souza, comentarista do "Os Donos da Bola" - Reprodução/Twitter
Souza, comentarista do "Os Donos da Bola" Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2022 16h49

Comentarista no "Os Donos da Bola", da TV Band, Souza opinou que a imprensa brasileira exagera quando o assunto é Neymar. Para o ex-jogador do São Paulo, o atacante do PSG é injustiçado e as críticas só podem ser explicadas pelo comportamento extracampo do atleta e não pelo que ele apresenta dentro das quatro linhas.

Falando de futebol, Souza foi só elogios a Neymar. O ex-meio-campista afirmou que o atacante do PSG está entre os cinco maiores jogadores brasileiros da história, colocando-o à frente de Zico e Garrincha.

"Eu não sou pago para defender o Neymar, mas acho que ele é muito injustiçado, principalmente pela imprensa brasileira, que pega muito no pé. E é um jogador que pegam no pé pelo extracampo", declarou Souza em entrevista ao "Reis da Resenha", da Jovem Pan.

"Na bola, eu vou aí também [coloco o Neymar entre os cinco maiores do futebol brasileiro]. Eu acho o Neymar melhor que o Zico, melhor que o Garrincha. [...] Eu não posso tirar um cara que está só atrás do Pelé [em gols na seleção]. Muita gente vai falar que a época é outra, mas a gente tem que olhar os números. É número", completou Souza.

Revelado pelo CSA-AL e com passagem de destaque pelo São Paulo, onde foi multicampeão, Souza, assim como Neymar, defendeu o PSG. O meio-campista defendeu o clube parisiense entre 2008 e 2009.

Futebol