Topo

Adriano pede paciência com Neymar na seleção: 'Não é fácil para gente'

Neymar e Adriano se abraçam antes do clássico entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, em 2011 - Ricardo Saibun/AGIF
Neymar e Adriano se abraçam antes do clássico entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, em 2011 Imagem: Ricardo Saibun/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2022 14h57

O ex-atacante Adriano Imperador, revelado pelo Flamengo e com passagens marcantes por Inter de Milão e seleção brasileira, avaliou que Neymar tem condições de levar o Brasil ao sexto título mundial. Para o ex-jogador, o craque do PSG já mostrou que tem potencial para ser o protagonista da conquista da Copa do Mundo, mas precisa da confiança do torcedor.

Adriano opinou que a cobrança sobre Neymar com a camisa do Brasil deve ser encarada como natural, dizendo que ela faz parte do peso de jogar pela seleção. No entanto, o ex-atacante afirmou que o atacante do PSG merece mais paciência por parte do torcedor brasileiro.

"Com certeza [o Neymar é o craque capaz de nos levar ao hexa]. Ele já mostrou o potencial dele. A gente tem que confiar nele. A qualquer momento, ele pode resolver. Nós, brasileiros, precisamos do futebol que ele apresenta", declarou Adriano em entrevista à TNT Sports.

"É normal [pegar pesado com o Neymar]. Não é só com ele, mas com todos que vestem a camisa da seleção brasileira. É cobrado muito porque se espera o melhor. O torcedor tem que ter um pouco de paciência. Não é fácil para gente", completou.

Adriano disputou a Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil caiu nas oitavas de final, eliminado pela França. Em 2010, o atacante foi cotado para voltar a disputar o Mundial, mas ficou fora da lista de Dunga - assim como Neymar, que começava a se destacar pelo Santos.