Topo

Grêmio

Grêmio aposta em centroavante paraguaio em novo time da base

Aos 18 anos, Freddy Noguera é um dos destaques do time sub-20 do Grêmio - Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA
Aos 18 anos, Freddy Noguera é um dos destaques do time sub-20 do Grêmio Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2022 12h00

O Grêmio abriu o Campeonato Gaúcho sub-20 com duas vitórias e um dos nomes apontados como destaque da equipe é Freddy Noguera, natural de Assunção, no Paraguai. O atacante marcou em ambas as rodadas e é elogiado pela finalização e posicionamento.

Aos 18 anos, Noguera está no Tricolor desde março. Antes, ele passou pela base do Cerro Porteño e mais recentemente nos times inferiores do Olimpia.

A rápida adaptação ao Brasil e o início com direito a gols tem agradado ao Grêmio.

Noguera marcou o gol da vitória por 1 a 0, contra o Apafut, na estreia no Gauchão sub-20. No final de semana, o centroavante fez o segundo gol gremista na goleada por 5 a 0 diante do Riograndense.

A avaliação interna é que Freddy Noguera tem bom cabeceio e finalização. A ideia no Grêmio é justamente dar rodagem ao jogador, até em jogos de categorias mais velhas, e observar a evolução nos próximos meses.

Recentemente, outro atacante estrangeiro passou pela base do Grêmio: Kevin Tejada, colombiano. O centroavante voltou de empréstimo ao São José-POA, onde jogou o Gauchão, e foi promovido ao grupo principal por Roger Machado.

O time sub-20 ainda tem outros nomes de destaque, como o volante Hiago, e os atacantes Kauan Kevin e Nathan. A equipe de base volta a campo contra o Marau, na terceira rodada da fase de classificação do Estadual.

Grêmio