Topo

Jornal: após ameaça, Maguire diz que não será forçado a deixar United

Capitão do Manchester United, Harry Maguire - Carl Recine
Capitão do Manchester United, Harry Maguire Imagem: Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 22h14

Depois de receber uma ameaça de bomba por email, o zagueiro Harry Maguire teria dito a amigos que não seria forçado a deixar o Manchester United. A polícia investiga se a mensagem foi enviada por um torcedor, segundo o jornal britânico The Sun.

O capitão da equipe recebeu a ameaça por email na quarta-feira, um dia depois de o United ser goleado por 4 a 0 pelo Liverpool. Ele levou o caso à polícial, que não revelou o conteúdo do email, mas alertou que o emissor disse que um explosivo foi colocado na casa de Maguire, em Wilmslow, Cheshire. O imóvel foi revistado com a ajuda de cães farejadores, mas nada foi encontrado.

Segundo o The Sun, a polícia acredita que a ameaça tenha partido de um torcedor do Manchester United, insatisfeito com a atuação do capitão e os resultados da equipe, que, nesta temporada, foi eliminada de todas as competições que disputou e ocupa somente a sexta posição na tabela do Campeonato Inglês.

Ainda de acordo com a publicação, Maguire disse a amigos que "não será forçado a sair do United por causa de ameaças de um torcedor covarde".

"Sua prioridade número um sempre será a segurança de sua família, mas ele também tem força de caráter para lidar com isso. Parece obra de algum fã covarde", disse uma fonte próxima ao jogador.

"Está realmente abalado, mas eles estão todos bem. Nada é mais importante do que a segurança de sua família e Harry fará de tudo para garantir isso", finalizou.