Topo

Internacional

Mano Menezes aceita contrato curto no Inter, mas salário ainda é entrave

Mano Menezes está em negociação com o Inter e salário ainda é entrave - Cesar Greco/SE Palmeiras
Mano Menezes está em negociação com o Inter e salário ainda é entrave Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Marinho Saldanha e Bruno Andrade

Do UOL, em Porto Alegre e Lisboa (POR)

19/04/2022 14h15

A oferta salarial apresentada pelo Inter para Mano Menezes é o grande entrave da negociação com o treinador. Hoje (19), o clube se reuniu com o profissional e ouviu que ele topa um vínculo apenas até o fim do ano e aceita reduzir o número de profissionais em sua comissão técnica. Porém, o salário ainda é empecilho.

Segundo apurou o UOL Esporte, a oferta apresentada a Mano Menezes o colocaria entre os cinco técnicos com menor salário da Série A do Brasileiro. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o treinador apresentou sua ideia de valores e aguarda o 'ok' do clube para fechar contrato.

Está, neste momento, nas mãos do Inter aceitar ou não a pedida do comandante. Mano topou vínculo até o fim do ano, como pretendido pelo Colorado, e ainda está disposto a montar uma comissão enxuta.

Neste momento, o profissional de 59 anos é o único treinador em negociação com o clube do Beira-Rio. Os gaúchos pretendem já ter o novo técnico no comando na partida do próximo sábado, contra o Fluminense.

Mano Menezes está disposto a treinar o Inter e deixou isso claro tanto no contato com o presidente Alessandro Barcellos, como ao executivo de futebol William Thomas e ao diretor técnico Paulo Autuori.

Sem clube desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o treinador que passou pela seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, entre outros clubes, e foi três vezes campeão da Copa do Brasil, teve no Bahia sua última experiência no país.

Internacional