Topo

Renata Fan se emociona ao vivo com aposentadoria de D'Alessandro

Renata fan emocionada ao falar da despedida de D"Alessandro - Reprodução: YouTube
Renata fan emocionada ao falar da despedida de D'Alessandro Imagem: Reprodução: YouTube

Colaboração para o UOL

18/04/2022 12h55

Uma das mais notórias torcedoras coloradas, Renata Fan não segurou as lágrimas ao vivo, ao comentar sobre a despedida de Andrés D'Alessandro dos gramados. Durante o programa "Jogo Aberto" de hoje (18), a apresentadora chorou ao comentar sobre o legado e a história de um dos maiores ídolos do Internacional.

Aos 41 anos, D'Alessandro fez seu último jogo como profissional na vitória do Internacional sobre o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio e se despediu com gol diante da torcida. D'Ale entrou em campo 529 vezes com a camisa do Internacional, marcou 97 gols e deu 113 assistências, além de conquistar 12 títulos.

Despedida D'Alessandro - RICARDO DUARTE/Internacional - RICARDO DUARTE/Internacional
D'Alessandro acena para a torcida do Internacional no jogo de despedida
Imagem: RICARDO DUARTE/Internacional

Renata Fan nunca escondeu o carinho pelo jogador e, ao falar sobre a despedida do camisa 10, se emocionou. "As boas lembranças que ficam: ganhar a Libertadores, ganhar a Sul-Americana. A postura em Grenais, o drible 'la boba', tão próprio e tão único. E o profissionalismo, o respeito que ele tem pelo Inter, pela torcida. O respeito que ele tem pelo futebol, pela liderança que ele sempre exerceu. Eu vivi isso como torcedora, eu aplaudi muito, aproveitei muito a figura do D´Alessandro jogando, se empenhando e sendo protagonista no Inter. Um craque de bola", disse.

Colorada assumida, Renata tem o costume de vestir vermelho no programa sempre que o Internacional vence. Hoje, repetiu a tradição. "Como jogador como atleta, como capitão, como figura emblemática... Eu sei que eu não vou ver outro no Inter, eu sei que é o fim de uma era e que eu quero contra isso pros meus sobrinhos, contar para as pessoas que gostam e amam o futebol. E esse argentino naturalizado brasileiro foi absurdamente gigante na carreira dele no Inter. Então, eu sempre soube que esse momento chegaria, mas ontem, por um lado feliz, porque ele faz parte da história, mas por outro extremamente triste porque eu não sei quando que o Inter vai ter um jogador parecido, se é que vai ter e que ele sirva de inspiração. Esquentado, de vez em quando, lutador, peleador, termina a carreira fazendo um gol no último jogo", declarou a loira, em prantos.

Renata Fan tratou também de elogiar a postura do ídolo fora dos gramados, exaltando sua atuação em projetos sociais e pessoalmente. "Para muitos, as pessoas não viram tudo do D´Alessandro. Mas, é um cara família, um cara do bem. O que ele faz, em termos sociais no Rio Grande do Sul, com o 'Lance de Craque', com assistencialismo... isso, tudo, a gente deixa pela pessoa, pela figura humana. A família dele ali também... eu vou me emocionar muito, porque ele já me emocionou várias vezes, e aqui muitas vezes eu fui motivo de piada, de chacota. Porque eu sou passional mesmo, eu sou uma pessoa extremamente amorosa, afeita, quanto ao Inter, ao futebol e a tudo que acontece. Mas, esse foi um legado mais do que positivo", seguiu.

Finalizando seu discurso emocionado, Renata Fan reiterou que Andrés D'Alessandro é seu maior ídolo como jogador e 'entregou' seu coração ao agora ex-camisa 10 colorado. "É o meu maior ídolo da vida pelo Inter e eu desejo a ele todo o sucesso nas escolhas, na sequência de vida. E que ele fique em paz. Ele disse que tem um débito de não ter vencido nenhum título nacional. Não tem débito nenhum, D´Alessandro. Você fez o seu melhor, você foi profissional, você foi muito diferenciado. Desculpa a minha emoção aqui, mas é um momento único e ele vai ficar no meu coração e no coração de todo torcedor colorado para sempre. Então, tudo de bom para você D´Alessandro, meu coração é seu, para sempre, como ídolo", finalizou.