Topo

Neymar dá invertida em brasileiro ex-Liverpool após crítica sobre carreira

Neymar comemora gol do PSG sobre o Clermont pelo Campeonato Francês - REUTERS/Stephane Mahe
Neymar comemora gol do PSG sobre o Clermont pelo Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 09h49

Após marcar na vitória de ontem (17) do PSG no clássico contra o Olympique de Marselha, Neymar voltou suas atenções para os críticos. Na manhã de hoje, ele deu uma invertida em um compatriota ex-jogador do Liverpool que disse estar decepcionado com a carreira do astro brasileiro.

O comentário em questão partiu de Fábio Aurélio, que defendeu os Reds entre 2006 e 2012. No Instagram, Neymar publicou um print de uma repercussão da declaração do ex-lateral de 42 anos à 'Goal.com', ironizando a opinião do 'Sr Fábio Aurélio'. Em seguida, ele publicou registros de algumas das conquistas de sua carreira que constam na página da 'Wikipédia'.

neymar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Neymar dá invertida em brasileiro ex-Liverpool que disse estar preocupado com a carreira do astro do PSG
Imagem: Reprodução/Instagram

"Realmente estou decepcionado, nossa", acrescentou, com emojis irônicos de choro. "E ainda nem coloquei tudo", completou. Na entrevista, o ex-lateral de 42 anos disse que o camisa 10 da equipe parisiense "está sempre envolvido" em problemas extracampo e demonstrou preocupação com o futuro do craque.

"Sempre digo que, se eu fosse ele, estaria muito decepcionado. As ambições que tem, e pela qualidade e talento que tem, o fato de nunca ter ganhado uma Bola de Ouro parece errado", afirmou. "Ele é um jogador top, mas poderia fazer mais. Poderia administrar melhor sua vida, especialmente considerando a influência de que tem na próxima geração de jogadores brasileiros", completou Fábio.

Após replicar a crítica, Neymar ainda publicou um vídeo de resposta. "Na moral, estou cansado desses ex-jogadores aí que abrem a boca para falar merd*. Cinco minutinhos de entrevista e só falam da vida dos outros. Quer criticar? Critica, mas falar assim não dá", disparou.

Ao longo de sua carreira, Neymar conquistou 26 títulos, de acordo com o site especializado 'Transfermarkt'. Ele foi campeão pelas três equipes que defendeu (Santos, Barcelona e PSG), além de ter erguido taças com a seleção brasileira e também ter conquistado o Prêmio Puskás.

No entanto, aos 30 anos, o craque brasileiro ainda não foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo. Por toda a expectativa que se tem sobre ele, Neymar sempre é alvo de cobranças. Na França desde 2017 como o principal jogador do PSG, sua relação com a mídia francesa vai de charges irônicas a ofensas pessoais.

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão: