Topo

Árbitro do Brasileirão revela os jogadores mais difíceis de controlar

O árbitro Marcelo de Lima Henrique em jogo pelo Brasileirão 2021 - Robson Mafra/AGIF
O árbitro Marcelo de Lima Henrique em jogo pelo Brasileirão 2021 Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/04/2022 10h33

Xingamentos e discussões acaloradas com jogadores são coisas normais para o árbitro Marcelo de Lima Henrique, integrante do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Apesar da rotina, sempre tem aqueles jogadores mais difíceis de lidar, como revelou ontem (15) durante o podcast Charla Podcast.

Integrante do quadro da Fifa entre 2008 a 2014 e com pouco mais de 20 anos de carreira, Marcelo de Lima citou Loco Abreu, Renato Abreu, Juninho Pernambucano, Felipe Maestro, Edmundo e Fred como os jogadores mais difíceis de controlar durante os jogos do Brasileirão.

"O Loco Abreu foi muito difícil, Renato Abreu, do Flamengo. Juninho Pernambucano, no final de carreira, a torcida não sabe disso. Foi muito difícil, muito difícil. Era aquela resenha ao pé do ouvido. Felipe, do Vasco, era difícil", foram alguns dos citados na lista.

O árbitro também revelou alguns jogadores com os quais teve dificuldade quando estavam ainda em início de carreira, mas que atualmente passaram a "ajudar a arbitragem".

"O Edmundo, no início, foi um jogador muito difícil, mas depois não, ajudou a arbitragem. E outros e outros. Fred começou muito difícil, mas é um jogador muito inteligente", contou.

Gabigol "sanguíneo"

Embora não tenha sido citado como um dos mais difíceis de lidar, o atacante do Flamengo também foi lembrado pelo juiz, que o caracterizou como "sanguíneo".

"Se você reparar, por incrível que pareça, eu vi um pouco do jogo ontem e eu liguei na hora que ele estava tomando cartão amarelo, e logo em seguida ele fez uma falta. Você viu como o semblante dele mudou? Tem jogador que precisa tomar o cartão amarelo para jogar bola".