Topo

Corinthians

Corinthians: Rincón é o 2º campeão mundial a morrer em pouco mais de 1 ano

Do UOL, em São Paulo

14/04/2022 08h42

O Corinthians viu dois campeões mundiais pelo clube em 2000 morrerem em pouco mais de um ano. Em março do ano passado, morreu o ex-volante Gilmar Fubá. Já hoje, o ex-meia colombiano Freddy Rincón veio a óbito após sofrer acidente de carro no início da semana.

Gilmar Fubá foi vítima de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea. Ele morreu aos 45 anos após batalhar contra a doença desde que a descobriu já em estado avançado, em 2016.

Gilmar Fubá e Rincón - Fabiano Accorsi/Folhapress - Fabiano Accorsi/Folhapress
Gilmar Fubá e Rincón foram companheiros de time no Corinthians
Imagem: Fabiano Accorsi/Folhapress

Já na madrugada de hoje, Rincón não resistiu aos ferimentos sofridos no acidente. Aos 55 anos, o ex-meio-campista estava internado desde a manhã de segunda devido a um traumatismo craniano e chegou a ser operado.

Rincón foi titular nos quatro jogos da campanha do Corinthians no Mundial de 2000. Ele fez um gol na fase de grupos. Já na final, converteu o primeiro pênalti do time paulista na disputa contra o Vasco.

Gilmar Fubá só atuou em uma partida naquela competição, justamente na decisão. Ele entrou na reta final do segundo tempo, antes da prorrogação, no lugar de Vampeta.

Corinthians