Topo

Corinthians lamenta morte de Rincón: 'eternamente em nossos corações'

Do UOL, em São Paulo

14/04/2022 02h24

O Corinthians usou suas redes sociais para lamentar a morte de Freddy Rincón. A morte do ex-jogador do Alvinegro foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (do Brasil) pelo médico que acompanhava sua recuperação após grave acidente ocorrido na última segunda-feira.

"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão do primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", escreveu o clube na postagem.

Rincón morreu aos 55 anos, em decorrência dos ferimentos sofridos durante um acidente de carro. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e estava internado desde segunda-feira no Hospital Clínica Imbanaco, na Colômbia.

Grande personagem do futebol brasileiro nos Anos 90 e 2000, Rincón foi campeão paulista pelo Palmeiras em 1994. Anos depois, se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians, pelo qual foi bicampeão brasileiro (1998 e 99) e campeão mundial como capitão, em 2000, no primeiro grande título internacional do clube. O colombiano também defendeu Santos e Cruzeiro no futebol brasileiro.

No exterior, teve passagens pelo Real Madrid e Napoli, na Europa, além de outros grandes clubes da América Latina.