Topo

Renato Augusto exalta torcida e evolução do grupo com Vítor Pereira

Jogadores do Corinthians comemoram gol contra de Caldera, do Deportivo Cali, na Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol contra de Caldera, do Deportivo Cali, na Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2022 23h22

Pouco após a primeira vitória do Corinthians na Libertadores de 2022, Renato Augusto ressaltou a influência de jogar em casa na competição continental e exaltou a torcida alvinegra pelo apoio durante os 90 minutos contra o Deportivo Cali, na noite de hoje (13).

"É um grupo muito difícil, todo mundo que jogou em casa ganhou. Sabemos do poder de jogar em casa. Mesmo com as dificuldades das últimas semanas, eles (torcedores) vêm, apoiam do início ao fim. Agora é conquistar os três pontos em casa e fora de casa tentar pontuar", afirmou o meia.

O experiente camisa 8 também elogiou a evolução do elenco corintiano, sob o comando do técnico Vítor Pereira há pouco mais de um mês, e pediu paciência para a consolidação do trabalho do português.

"Não é um time que está crescendo, é o grupo. Temos muitos jogos, precisamos de um grupo forte. O trabalho do mister está aparecendo temos que ter paciência com ele e com os jogadores para entender o trabalho", ponderou o meio-campista, e completou que o elenco está em evolução constante:

"O mais importante é chegar no final dos campeonatos bem."

O próximo compromisso do Timão será no sábado (16), novamente em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, às 19h (horário de Brasília).

Pela Libertadores, a equipe volta a campo na terceira rodada, no dia 26 (terça-feira), às 21h30, quando recebe o Boca Juniors.