Topo

Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na Arena Barueri pelo Brasileiro

Arena Barueri antes de jogo do Campeonato Paulista de 2021  - José Eduardo Martins/UOL
Arena Barueri antes de jogo do Campeonato Paulista de 2021 Imagem: José Eduardo Martins/UOL

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 14h23

O clássico Palmeiras x Corinthians, com mando alviverde, será disputado na Arena Barueri, no próximo dia 23, um sábado, pela terceira rodada do Brasileirão,

A partida foi deslocada do Allianz Parque para Barueri por conta de dois shows: no dia 23 e 24, o estádio do Palmeiras recebe dois concertos da turnê sertaneja "Amigos". No dia 30, a banda norte-americana de hard rock Kiss se apresenta no local.

Por isso, a tendência também é que o confronto com o Juazeirense-BA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 30, também aconteça no estádio localizado na região metropolitana de São Paulo.

A Arena Barueri foi escolhida por questões logísticas. O Palmeiras preferiu evitar viagens mais longas levando a partida para outra cidade do interior ou mesmo para outro estado.

O Palmeiras já atuou 28 vezes na Arena Barueri, com 17 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O jogo mais recente aconteceu em 9 de dezembro de 2021, contra o Ceará, na despedida do time no Brasileiro do ano passado. A escalação foi tomada por garotos da base, com reforços de Matheus Fernandes e Vinicius Silvestre. O Verdão venceu por 1 a 0, gol de Kevin.

Em 2012, sem estádio, devido à construção do Allianz Parque, o Palmeiras mandou lá o jogo de ida da final da Copa do Brasil: 2 a 0, gols de Thiago Heleno e Valdivia, contra o Coritiba.

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão: