Topo

Juventus terá camisa 'diferentona' assinada por artista brasileiro; veja

Danilo e demais jogadores da Juventus comemoram vitória da equipe sobre a Fiorentina, pela Copa da Itália - Jennifer Lorenzini/Reuters
Danilo e demais jogadores da Juventus comemoram vitória da equipe sobre a Fiorentina, pela Copa da Itália Imagem: Jennifer Lorenzini/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2022 17h06

A Juventus deve lançar nos próximos dias o quarto uniforme da temporada 2021/22, que terá a assinatura de um brasileiro: o pintor e muralista Eduardo Kobra, radicado em São Paulo e com obras por diversos países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia.

A parceria entre o clube italiano e o artista brasileiro foi anunciada em um vídeo institucional que mostra o processo de criação do novo uniforme, que carrega diversos detalhes que são característicos de Kobra, como a diversidade de cores e a presença de formas geométricas para a composição do desenho.

juventus - Reprodução/Footy Headlines - Reprodução/Footy Headlines
Nova camisa da Juventus terá assinatura do artista brasileiro Eduardo Kobra
Imagem: Reprodução/Footy Headlines

De acordo com o site especializado Footy Headlines, o novo modelo desenvolvido pela Adidas é predominantemente azul - com vários tons - e detalhes em amarelo e branco.

Além de triângulos em tons diferentes de azul, a peça também deve ter quadrados - um deles, centralizado, com espaço para o logotipo do patrocinador máster.

Recuperação no Campeonato Italiano

Depois de um começo ruim no Campeonato Italiano, a Juventus se recuperou na competição, emendou uma série de vitórias e se aproximou dos líderes. Hoje, o time é o quarto colocado, com 62 pontos, seis a menos que o Milan, líder da competição, após 32 jogos.