Topo

Fifa lança streaming e promete mais de 40 mil partidas ao vivo em 2022

FIFA+ é o novo serviço de streaming da Fifa gratuito - Reprodução
FIFA+ é o novo serviço de streaming da Fifa gratuito Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2022 09h59

A Fifa anunciou, na manhã de hoje, o lançamento do serviço de streaming FIFA+ e prometeu mais de 40 mil partidas ao vivo em 2022 (29 mil masculinas e 11 mil femininas).

A plataforma será gratuita, internacional e fornecerá acesso a jogos de futebol de todo o mundo. Além disso, ela conta com jogos interativos, notícias, vídeos e histórias das competições da Fifa.

"O FIFA+ representa o próximo passo em nossa visão para fazer com que o futebol seja verdadeiramente global e inclusivo, e isso apoia a principal missão da FIFA, de expandir e desenvolver o futebol no mundo todo", disse o presidente Gianni Infantino.

"Esse projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de torcedores querem explorar e se conectar com o jogo global e tem sido parte fundamental da minha Visão 2020-2023. Ele vai acelerar a democratização do futebol, e ficamos felizes em compartilhar isso com os torcedores", acrescentou.

O streaming tem documentários contando histórias de heróis do futebol do passado e do presente — Ronaldinho, Daniel Alves, Ronaldo Fenômeno, Romelu Lukaku, Lucy Bronze, Carli Lloyd, por exemplo, já têm obras disponíveis para serem assistidas.

O FIFA + está disponível em todos os dispositivos móveis com acesso à internet. Ela já tem cinco idiomas (inglês, francês, alemão, português e espanhol), e terá mais seis disponibilizados até junho deste ano.