Topo

Rincón sofre traumatismo craniano e está em estado crítico após acidente

Flavio Latif e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/04/2022 13h41

Freddy Rincón, ex-meio-campista ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, sofreu traumatismo craniano e está em estado grave após se envolver em um acidente de carro nesta madrugada, no bairro San Fernando, em Cali. O UOL Esporte apurou que o ex-atleta passa por cirurgia neste momento.

"Com autorização prévia dos familiares, relato que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã como vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, e por decisão interdisciplinar de toda nossa equipe ele foi levado para a área do centro cirúrgico. De lá ele seguirá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará à disposição para tudo o que for necessário. A situação é crítica", disse Laureano Quintero, médico do hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador se encontra internado.

Segundo o jornal 'El País', da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus e duas pessoas que estavam com o ex-atleta no carro.

Rincón - Shaun Botterill /Allsport - Shaun Botterill /Allsport
Freddy Rincón se destacou no futebol brasileiro defendendo o Corinthians
Imagem: Shaun Botterill /Allsport

A 'MetroCali', empresa responsável pelo ônibus que se envolveu no acidente, afirmou que o estado de saúde do motorista após a batida é estável.

No futebol brasileiro, Rincón jogou por Palmeiras (1994 e depois 1996-1997), Corinthians (1997-2000 e 2004), Santos (2000-2001) e Cruzeiro (2001).

O ex-volante teve mais destaque com a camisa do Corinthians, conquistando o Mundial de Clubes da Fifa de 2000, os Campeonatos Brasileiro de 1998 e 1999 e o Campeonato Paulista de 1999.

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão: