Topo

Palmeiras

Dudu: 'Se tivesse jogado 10% em um time da Espanha teria mais convocações'

Dudu em participação no "Bola da Vez", programa da ESPN - Divulgação/ESPN
Dudu em participação no "Bola da Vez", programa da ESPN Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

09/04/2022 20h45

Ídolo do Palmeiras e decisivo em conquistas importantes do Verdão nos últimos anos, o atacante Dudu cutucou o técnico Tite ao dizer que o comandante prioriza atletas que atuam na Europa nas escolhas de convocação para a seleção brasileira. O jogador ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo, mas se contenta ajudando o Verdão no futebol nacional.

"Acho que hoje o treinador da seleção convocou alguns jogadores do Brasil, mas não muitos. Eu acho que se eu tivesse jogado, assim, 10% em um time da Espanha, eu teria mais convocações para a seleção. Acho que nem precisava ter jogado isso tudo que eu jogo no Palmeiras para ser convocado. O treinador da seleção tem os jogadores dele, os de confiança. Todos os treinadores da seleção são desse jeito. Convoca o jogador, vai bem, começa a pegar confiança, começa a levar os jogadores para a seleção", argumentou o palmeirense em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN.

Embora tenha sido decisivo nas últimas temporadas e se destacado com a camisa do Palmeiras, o ponta soma apenas duas convocações para defender o Brasil em amistosos e jogos oficiais. Disputar uma Copa do Mundo ainda é um sonho de Dudu, que também mantém os pés no chão e sabe das dificuldades de ser chamado por Tite para jogar o Mundial do Qatar.

"Acho que ir pra seleção é o sonho de todo o jogador. Acho que você defender o seu país em uma Copa do Mundo, vestir a camisa da seleção é um orgulho muito grande. Mas sou muito tranquilo nisso também. Se eu não tiver que ir pra seleção e eu estiver aqui fazendo meu melhor, bem aqui no Palmeiras como eu estou, pra mim, é o importante", concluiu.

Desde que chegou ao Alviverde, em 2015, o atacante soma oito títulos: Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Copa do Brasil (2015).

Palmeiras