Topo

Vasco

Zé Ricardo sobre irritação de Nenê ao ser substituído: 'Não foi a 1ª vez'

Nenê foi substituído no segundo tempo e saiu bastante irritado no empate do Vasco em 1 a 1 com o Vila Nova - Thiago Ribeiro/AGIF
Nenê foi substituído no segundo tempo e saiu bastante irritado no empate do Vasco em 1 a 1 com o Vila Nova Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2022 22h24

Além de ser xingado na saída de campo pelos torcedores após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, o técnico do Vasco, Zé Ricardo, presenciou também a irritação do meia Nenê ao ser substituído no segundo tempo. Esbravejando, o experiente jogador tacou a faixa de capitão no gramado e demonstrou estar bastante inconformado, ouvindo pedidos de "calma" dos companheiros que estavam na reserva.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o treinador disse que ainda não tinha conversado sobre o episódio com o Nenê, disse que resolveria internamente, mas salientou que não foi a primeira vez que o meia teve este comportamento.

"Não teve conversa depois [no vestiário], apenas fechamos a nossa roda. Estávamos todos de cabeça quente. Mas não foi a primeira vez que ele fez isso, em outros clubes já fez. É um jogador que quer jogar o tempo todo, é uma referência nossa. Entendi que o primeiro volante do Vila Nova estava tendo facilidade para jogar, entendi que nem ele e nem o Raniel estavam conseguindo fechar a diagonal, nem fazer pressão na saída de bola. Entendi que precisávamos de sangue novo", explicou, complementando:

"Entendo que é uma reação de quem quer estar em campo, não vou polemizar isso, a gente resolve entre a gente. Se tiver que tomar alguma decisão, tomo sem problema algum enquanto eu estiver à frente. E sempre pensando no bem do Vasco".

Sobre a partida, Zé Ricardo admitiu que o resultado foi decepcionante diante de um São Januário lotado e com ingressos esgotados:

"Decepção é a palavra. Esperamos todos nós. O clima que foi criado para essa partida, sabendo que os ingressos estavam esgotados... A expectativa era de sair com o resultado, precisávamos fazer três pontos, a Série B é complicada, em casa precisa confirmar. Começamos bem a partida, fizemos gol no início e, logo em seguida, sofremos um que tirou um pouco do nosso equilíbrio".

Na próxima rodada o Vasco visita o CRB em Maceió (AL), já o Vila Nova recebe o Novorizontino em Goiânia (GO).

Vasco