Topo

Corinthians

Neto pede que rodada do Brasileiro seja cancelada após ameaças a Cássio

Craque Neto - Reprodução
Craque Neto Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2022 13h30

O goleiro Cássio, do Corinthians, foi ameaçado ontem (07) nas redes sociais e, hoje, no programa Donos da Bola, o ex-jogador e apresentador Neto saiu em defesa do jogador, dizendo que a rodada do final de semana do Brasileirão não deveria acontecer e que o criminoso deveria ser preso.

"O Abel (Ferreira) disse aqui e tá certo sobre a violência, mas o que as pessoas fazem com respeito ao Cássio? Nada. Precisava chegar e fazer o simples: não tem jogo. Ninguém joga. Pronto. Isso que precisava ser feito, mas ninguém faz. Não devia ter rodada, isso que deveria ser feito. Times, jogadores, federações, TVs e tudo mais, se junta e não tem rodada. Daqui a pouco vão matar comentarista, jogador, dirigente, árbitro e ninguém faz nada. Vai acontecer isso já já. Nenhum treinador chega e fala "não vamos jogar". Os caras deviam ligar um pro outro, não pode ter jogo. Dane-se a TV, dane-se ao rádio, dane-se a propaganda. Mas vai ter jogo. O Corinthians e o Cássio vão jogar. Não deveria ter jogo! A gente é uns bocó, tanto por causa do futebol e da política."

A esposa de Cássio, Janara Sackl, disse, inclusive, que está "orando" para que o Cássio saia do time. Antes do programa mesmo, Neto já havia dito que Cássio "não merece" o tratamento que vem tendo.

Neto também reclamou da falta de união no futebol e cobrou que as autoridades tomem providências:

"Jogadores, vocês não podem jogar domingo. Vocês não podem jogar. Isso uma hora vai acontecer e aí vai ser tarde. É só no umbigo de vocês, aí depois reclamam. Ué, quer um país mais armado que o nosso? Só nos Estados Unidos. Onde que tá a arma? De quem é a arma? Pelo amor de Deus, os caras entraram com faca em campo no jogo de criança, Palmeiras e São Paulo."

"Eu sempre abro o programa com opinião, dando moral ou não, mas eu quero dizer uma coisa pras pessoas: a Torcida do Corinthians, do Flamengo, do 15 de Piracicaba, do Palmeiras que fez emboscada, esses caras não representam a torcida. Esse cara que deixou o revólver em cima da camisa do Cássio não é torcedor, é pilantra. O que mais tem na internet é isso ai, pilantra, lacradores e tudo mais. Eles são os primeiros a falar quando a gente erra, mas não chega e faz melhor.", completou Neto

Neto também fez uma reflexão sobre os outros ídolos do Corinthians que saíram pela "porta dos fundos" do time.

"Todos os ídolos do Corinthians saíram pelas portas dos fundos. Isso vai acontecer com você, Cássio. Eu, Marcelinho, Rivellino, todo mundo saiu pela porta dos fundos. Agora, mexer com a família e nenhum treinador, nenhum jogador, ninguém do sindicato falar nada? Legal, pô, que bom, hein? Baita companheiros que vocês são, hein?"

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão:

Corinthians