PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Maycon é bom reforço, mas não sei se resolve o problema do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

31/03/2022 13h51

O Corinthians acertou a contratação do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar, mas chega por empréstimo até o fim do ano para atuar no meio de campo, onde está a maior carência atual do time dirigido por Vítor Pereira, com o porém de não ser o chamado primeiro volante.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que Maycon pode ser um substituto para Paulinho, mas ressalta que o time do Corinthians, mesmo com ele, continua sentindo a falta de um jogador de marcação.

"O Corinthians tem alguns jogadores que começaram até muito bem quando chegaram e depois desapareceram, é caso do Paulinho, é impressionante como desapareceu. O Maycon acho que pode entrar de repente no lugar do Paulinho, mas vamos ver, o Vítor Pereira ainda está meio perdidão naquela história toda", diz Renato.

"Vamos ver se com essa semana que ele tem de folga por causa da eliminação no Paulista, ele consegue começar a dar uma cara para o Corinthians, porque por enquanto ele não conseguiu nada, só conseguiu levar paulada, mas é um bom reforço, só não sei se vai resolver a questão da cabeça de área", completa.

Danilo Lavieri também vê Maycon como um jogador que pode dar intensidade ao meio de campo corintiano, mas alerta que a prioridade no momento deveria ser um jogador com característica mais de marcação.

"Maycon não é o 5 que o Corinthians tanto precisa, mas pode dar mais intensidade no meio de campo à medida em que ele vá substituir o Paulinho. A questão que eu acho é que a principal carência era mesmo o 5, o Maycon já fez essa função, mas não é especialista nisso, eu se fosse a diretoria do Corinthians priorizaria a chegada de um camisa 5, mas ele de fato pode dar mais intensidade porque vai substituir o Paulinho que está muito mal neste momento da temporada", conclui.

Futebol