Topo

Sport vence CRB e enfrenta o Fortaleza na final da Copa do Nordeste

O jogador Javier Parraguez comemora gol do Sport durante a partida entre Sport e CRB - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O jogador Javier Parraguez comemora gol do Sport durante a partida entre Sport e CRB Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

27/03/2022 20h26Atualizada em 27/03/2022 22h58

O Sport derrotou o CRB por 3 a 1 e se classificou para sua sexta final de Copa do Nordeste na tarde de hoje (27), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os gols da classificação do Leão foram marcados por Javier Parraguez (2) e Luciano Juba. Anselmo Ramon descontou para os visitantes.

A final será um duelo de leões. O Leão da Ilha vai enfrentar o Leão do Pici, o Fortaleza, que se classificou ontem (26) ao vencer o Náutico por 2 a 0. A decisão acontecerá em dois jogos marcados para 31 de março e 3 de abril em horários ainda a serem definidos.

Foi bem: El Búfalo resolve o jogo

Parraquez vive fase brilhante no Sport, jogando enfiado no setor defensivo, regatiando e empurrando o CRB para trás, saíram dele os dois primeiros gols da partida que deram certa tranquilidade para a equipe.

Foi mal: Marcelo Cabo reclamão

O mal exemplo saiu da beira do campo do CRB e não por falhas táticas. O técnico do CRB se exaltou, discutiu com o árbitro Zandick Gondim, foi expulso, saiu vaiado pelos torcedores presentes e não conseguiu comandar o time nos minutos finais.

Sport sufoca o adversário

O Leão dominou integralmente a equipe do CRB, sufocando qualquer chance de reação até os 35 do primeiro tempo. Os pernambucanos marcaram intensamente a saída de jogo, recuperando a bola no meio campo e acionando o ataque em alta velocidade "flutuando" com a bola no meio de campo.

Durante as poucas tentativas do ataque rival, o Sport conseguiu por alguns momentos alterar seu esquema tático e formar uma segunda linha defensiva formada pelo meio-campo, mas perdeu fôlego, recuou e abriu chances para o Galo conseguir jogar um pouco mais na segunda etapa.

CRB demora para se encontrar em campo

O CRB tinha pretensão de jogar em um 4-3-3, mas acabou ficando recuado o tempo inteiro por conta da pressão do Sport. A equipe só se encontrou em campo depois dos 35 minutos da primeira etapa, quando conseguiu efetuar algumas jogadas que poderiam ter resultado em gols.

Marcelo Cabo optou por dar mais força ofensiva com a entrada de Maicon para fazer a função de segundo volante e Diego Torres colocado no lugar de Rafael Longuine para ficar na armação e permitir que Emerson passasse a jogar pela ponta direita. A mudança deu certo e a equipe conseguiu reagir, mas não o suficiente para sair com a vitória em Pernambuco.

Dois gols em em seis minutos

Bastou apenas seis minutos para El Búfalo liquidar parte da fatura e garantir a classificação do Leão da Ilha. Na primeira oportunidade, Rafael Thyere levantou na área do Galo para ele se antecipar e cabecear para o fundo da rede. Seis minutos depois, Luciano Jubá tocou e Parraguez, na cara do gol ampliou o marcador.

Confronto inédito na final do Nordestão

Será a sexta vez que o Sport vai disputar uma final de Copa do Nordeste e a primeira que pega o Fortaleza na última fase. Enquanto o Leão da Ilha vai em busca do tetracampeonato, o Leão do Pici busca o bi do torneio.

Cronologia

Parraguez marcou para o Sport aos 18 e aos 21 do primeiro tempo. A equipe segurou o placar e na volta para o segundo tempo acabou sofrendo revés de Anselmo Ramon, do CRB, aos 28 do segundo tempo. Não demorou muito e o Leão da Ilha reagiu aos 37 com Luciano Juba.

FICHA TÉCNICA
Sport 3 x 1 CRB

Motivo: Semifinal da Copa do Nordeste
Data: 27/03/2022
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Rodrigo José Pereira de Lima
Cartões amarelos: Marthã, Yago (CRB); William Oliveira (SPO)
Gols: Parraguez (SPO), aos 18 e aos 21 do primeiro; Anselmo Ramon (CRB), aos 28 do segundo; Luciano Juba (SPO), aos 37 do segundo.

Sport: Maílson, Ewerthon (Vanegas), Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander, William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias, Denner (Cáceres), Cáceres, Jaderson (Ezequiel), Parraguez e Luciano Juba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum (David Brall), Gilvan, Guilherme Romão, Marthã (Maicon), Yago, Rafael Longuine (Diego Torres), Richard (Emerson Negueba), Anselmo Ramon e Marcinho (Vico). Técnico: Marcelo Cabo.