Topo

São Paulo

São Paulo: Ceni joga favoritismo para o Palmeiras: 'nada mais que o normal'

Rogério Ceni cumprimenta torcida do São Paulo no clássico contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni cumprimenta torcida do São Paulo no clássico contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/03/2022 20h23

O técnico Rogério Ceni transferiu o favoritismo para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. O São Paulo eliminou o Corinthians com a vitória de 2 a 1, hoje (27), no Morumbi. O Verdão derrotou o Red Bull Bragantino, ontem (26), no Allianz Parque.

Ceni reforçou o discurso do presidente Julio Casares sobre as finais serem na quarta-feira (30) e domingo (3/4), e não no sábado como o Palmeiras quer.

"Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita", disse Ceni.

O treinador comentou sobre o bom trabalho do colega Abel Ferreira e a qualidade do elenco palmeirense. Os dois treinadores irão se reencontrar na briga pelo título estadual de 2022.

"O trabalho dele fala por si só. Eu repito aqui e falei na semana passada. Ninguém ganha duas Libertadores por acaso. Ele deve ter suas qualidades. Nunca tive outros enfrentamentos com ele. No Flamengo, acho que três vezes. Cinco vezes que nos enfrentamos, foram os contatos que tivemos. Mas é um cara competente para montar uma equipe em um sistema de jogo, são jogadores rodados, ele tem material humano para jogar com três defensores, lateral... Mas isso tem muito da criatividade do técnico. Ele merece tudo o que está vivendo, porque ninguém ganha por acaso", avaliou.

"Acho que o Palmeiras tinha mais para bater na gente se o gol não saísse. Acho que o Palmeiras tem repertório para apertar mais tempo, mostrou isso ontem, mostrou contra todos os adversários. É uma equipe formada com vários jogadores, no mínimo dois por posição. Só tenho elogios a fazer. É uma equipe mais reativa, mas quando necessita jogar tem Raphael Veiga e Scarpa. Não vou contar os homens de frente nem Dudu e Rony. Estou falando de meias construtores. É uma equipe que tem um repertório bem variado e pode se adaptar", concluiu.

São Paulo