Topo

Botafogo

'Motivo de orgulho', diz Patrick de Paula ao ser apresentado pelo Botafogo

Patrick de Paula é apresentado como reforço do Botafogo - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Patrick de Paula é apresentado como reforço do Botafogo Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/03/2022 13h36

Reforço do Botafogo, o volante Patrick de Paula foi apresentado no começo da tarde de hoje (25), no Nilton Santos. O jogador se disse feliz em voltar ao Rio de Janeiro, onde foi criado, e se emocionou ao lembrar um passado nem tão distante, quando atuava nos campos de várzea e na Taça das Favelas.

Patrick também recordou da curta passagem pela base do Alvinegro, que não foi à frente por falta de condições financeiras para que ele pudesse ir aos treinos diários.

"Agradecer ao Botafogo por mais uma oportunidade, e de voltar ao Rio de Janeiro, minha casa. Quando estou aqui, me sinto no quintal de casa, é onde cresci e fui criado. Agora, poder voltar e jogar nesse time, a camisa mais tradicional do futebol, é motivo de alegria. Estou feliz, minha família está feliz", disse.

"Quando cheguei ao Botafogo, cheguei muito novo. Se eu falar a posição, vocês não acreditam: eu era atacante na época (risos). Fui aprovado. Depois que eu comecei a treinar, começou a dificultar vir todos os dias, minha mãe não tinha tempo para me levar, e não tinha condições. Parei de ir. Fiquei um ano no Botafogo e parei de ir porque não tinha condição. Hoje estou aqui, dando a volta por cima, vestindo essa camisa e quero dar muita alegria ao torcedor", completou.

O jogador comentou também como foi receber o contato do Glorioso, e a decisão de trocar o Palmeiras por General Severiano.

"Estava no Palmeiras, ganhamos muitos campeonatos, mas agora isso já passou, está no currículo, e estou vivendo um novo ciclo, com uma nova camisa. Quando fiquei sabendo [do interesse do Botafogo], fiquei feliz. Com 13 anos cheguei a fazer teste, fiquei um ano e depois não tive condições de vir. Hoje estou podendo voltar, agora como profissional. Quando soube, conversei e vi que podia ser o melhor para mim. Estava no Palmeiras, estava ganhando títulos, mas quando soube, fiquei feliz por poder voltar ao Rio, ficar perto da minha família, da minha filha, e vi que podia ser o melhor para mim. Estou bastante feliz e estou aqui para ajudar", afirmou.

Questionado sobre o que o Patrick de Paula de hoje falaria ao que disputava a Taça das Favelas, o jogador não escondeu a emoção.

"Quando eu vejo o Patrick de 2017, na Taça das Favelas, tenho orgulho. Eu sei o que passei com minha família. Quando eu olho, lembro, posso falar que estou vencendo as dificuldades, vencendo os processos. É um motivo de orgulho, alegria falar que estou aqui novamente. Eu que há dois, três anos jogava na várzea, no campo de areia, poder, agora jogar em grandes campos e grandes clubes é motivo de muita alegria, emoção", salientou.

Jovem e adepto das 'dancinhas' nas redes sociais, o volante também é querido pelas crianças, e se mostra feliz em ser inspiração para aqueles que têm realidade difícil, mas que sonham com novas conquistas.

"Estou muito feliz. Essas dancinhas no tik tok são inspiração para as crianças, ainda mais de onde vim, em que muitos sonham em estar jogando em time grande, sonham em ser jogador profissional. Agradeço muito a Deus por ser inspiração para as crianças, poder ver que nada nessa vida fácil, mas se não tentar, não vai para frente".

Botafogo